sábado, 13 de agosto de 2011

Tapando buracos

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos?

- Caio Fernando Abreu













O Grande Caio Fernando Abreu tinha total razão em dizer e pensar isso .. Facilmente podemos nos iludir com palavras, e esquecemos que o coração das pessoas é um grande mistério. As vezes não entendemos bem o nosso, imagine o de outras pessoas, não é mesmo?

Acho que a diferença básica entre estar tapando buracos e ser realmente amado(a), é que quando a gente ama, por mais complicado que seja, temos sim certeza de que a outra pessoa nos ama, ou no mínimo gosta muito da gente ... não apenas pelas palavras, e sim ações .. Você aprende a ver que quem te ama vai muito além do " Eu te amo ".

Eu sei que o passado é complicado, uma grande maioria das pessoas ainda deixam os pés lá, não porque seja mais feliz assim, acho que por costume talvez, mas essas mesmas pessoas possuem a facilidade de ter um pé no passado e outro no futuro .. o problema então é o pé no futuro, pois a atual pessoa acaba recebendo apenas a metade, mesmo que se ofereça por inteiro.

Essa onda de tapar buracos não é inédita, passei por isso uma vez e aprendi muito, na época achei que poderia conquistar a pessoa por completo com o tempo ... mas isso é coisa de gente imatura .. Hoje vejo que o erro foi esse, oferecer mais do que eu recebia, e não vou cometer o mesmo erro. Quando erramos uma vez é totalmente compreensível, mas quando não aprendemos com o erro é preocupante.

Lembro que há muito tempo atrás eu disse a alguém que não me importava se ela me amava, pois eu a amava ... foi um erro imenso. O tempo passou e hoje não quero novas histórias, com a mesma base de outras - não ser amada - , e pior ainda, saber que a outra pessoa já ama outro. Eu prefiro aprender a esquecer, pois sem drama algum a gente consegue sim, não nascemos grudados em ninguém, e quem sabe no futuro, ainda que distante, o amor possa ser encontrado, alguém que seja realmente minha e que me ame.

No momento posso dizer que não procuro nada .. Posso levar algumas mágoas comigo, porque não sou santa. Mas certamente é melhor ficar sozinha, do que com restos que alguém deixou.



2 comentários:

  1. e verdade mtass das vezes achamos q somos importantes na vida de uma pessoa so servimos como um esculdo para os seus sentimentos verdadeiros

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem passei por isso! ou melhor, ainda passo! Amo uma garota, que já ama outro. Ela era minha melhor amiga, e eu me iludi por achar que ela sentia o mesmo por mim, mas era tudo amizade e ela só sentia apenas um carinho por mim, mais nada.

    ResponderExcluir