quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fale mais sobre você








" Fale mais sobre você " .. sem dúvida alguma são palavras que me assustam, e que é comum demais serem ditas, muitas pessoas acham que falo pouco sobre mim. Eu acho isso normal, elas acham isso estranho.
Não, não é charme e muito menos qualquer outra coisa nesse sentido, é apenas o meu jeito de ser. Eu nunca irei falar sobre o que eu sou, o que eu penso .. não assim diante de perguntas, e sim, de uma maneira natural. Acredito que quem me conhece de verdade, não me julga pelas palavras, e muito menos me conhece por palavras que digo aqui ou ali. Quem me conhece de verdade, nunca irá esperar que eu chegue e fale o que eu sou e do que eu gosto.

Acredito que o erro da maioria das pessoas é querer julgar demais, e achar que conhece o outro demais. Vamos ser sinceros, todos nós temos algo a esconder .. seja um segredo, uma mania. Eu sou cheia de manias, e por mais que me perguntem, só na prática elas podem ser observadas, e nunca porque eu chego e digo.

É certo que vivemos num mundo de aparências. As pessoas colocam suas melhores roupas, maquiagens, e assim exibem um perfil que agrada aos olhos. Em festas todos são felizes, e beijam, e sorriem. Mas sabe o que eu realmente acho importante? são as pessoas que te conhecem no seu dia a dia, por trás da maquiagem e das roupas, existe uma pessoa, com manias, erros, defeitos. Quem se leva unicamente pela aparência, irá observar o melhor, mas jamais irá provar o sabor, a essência e a verdade de cada um.

Eu acho que se um dia eu fosse falar um pouco mais sobre mim, eu ficaria com algumas plaquinhas falando sobre todos os meus defeitos, eu tenho plena certeza que opiniões erradas surgem a meu respeito. Alguns dizem e imaginam que sou simpática e engraçada o tempo inteiro .. Outros pensam que eu sou séria o tempo inteiro, reservada. São duas faces completamente distintas, e ambas não se encaixam completamente no meu perfil. Afinal, sou inconstante .. várias em uma, surpreendendo até a mim mesma as vezes.

A cada vez que eu ouço esta bendita frase quando conheço alguém, eu sinto vontade de fugir .. Sinto que quem pergunta isto, na verdade, quer invandir um território meu. Mas quem quiser, ou imaginar, irá apenas ficar na vontade. Algumas partes minhas são intocadas, até mesmo por mim. Existem coisas em mim que nunca demonstrei, algumas características que só mesmo as pessoas que eu gosto de verdade, conhecem.

Existem pessoas que possuem apenas uma face, e são assim com pai, mãe, melhores amigos e desconhecidos. Eu jamais serei assim. Estejam certos que diante da minha própria avaliação, cada um conhece uma Patricia diferente, ainda que com o passar do tempo eu mude, e mudo mesmo. Acho muito monótono quando as coisas ficam paradas, quando eu fico parada. Então é constante essa mudança do rosa para o azul, do azul para o rosa.

Hoje vejo que todas as relações acabam sendo fáceis demais, as informações que deveriam surgir com a convivência e conhecimento, acabam sendo trocadas num bar, numa festa. A solidão é algo comum na vida da maioria das pessoas, ter tantas pessoas, e ao mesmo tempo não ter nenhuma. Sim, porque nada virá completamente apenas porque alguém gosta de nossas roupas, do nosso corpo. O que vem de verdade, surge diante de fatos. De alguém que realmente conheça de verdade e com o tempo. Portanto, o " fale mais sobre você ", aos meus ouvidos, sempre serão interpretados como uma preguiça de conhecer, ou então uma chance a mais que terei para mentir, algo que sem dúvida alguma, posso ser uma expert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário