quarta-feira, 26 de junho de 2013

Não sou mais a Paulie...


É assustador perceber claramente que o meu lado Paulie não existe mais, na verdade, quem não me acompanha desde sempre pelo blog dificilmente irá entender tudo que será dito hoje aqui... é necessário muito conhecimento, e por destino ou uma mãozinha minha, eu não permito que ninguém tenha esse poder de me conhecer tão bem assim, mas voltando ao assunto principal, hoje, depois de alguns anos, isso mesmo, anos, dei de cara com este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XAyR3sVYgvU

Depois de tanto tempo, eis que senti uma grande nostalgia e fiquei recordando muitas coisas, antigas, bem antigas por sinal... lembrei principalmente da minha época/fase de adolescente, aquela rebeldia e intensidade, tudo isso com toda força, sempre fui uma adolescente cheia de gás e ousadia, com pensamentos e soluções tão fáceis, eu nunca via problema em nada, e tinha uma grande pitada de coragem, e é nisso que Paulie e eu éramos tão parecidas, pela coragem de sermos submetidas a julgamentos, eu via nessa personagem tudo aquilo que eu mesma era, e sempre me orgulhei de ser assim.

O fato é que realmente temos muitas fases, ninguém nasce e morre da mesma maneira, vamos mudando no decorrer do tempo, e eu lembro tão perfeitamente de sempre dizer que, um dia minha intensidade simplesmente iria acabar, eu troquei as fases, fui muito intensa e louca em uma época em que deveria ser calma, e hoje, com 23 anos, as vezes me sinto velha demais para muitas coisas, hoje eu não tenho nem 5% daquela energia que eu já tive antes.

Alguns irão dizer, 23 anos ainda é pouco, essa menina é exagerada demais, e realmente, olhando apenas pelo padrão, realmente sou muito nova ainda, mas, será que todos conseguem ir além disso? julgamentos externos quase sempre são errados, é necessário tempo e paciência para entendermos melhor como a outra pessoa é, eu só sei que por dentro, em territórios que não mostro a ninguém, só eu sei o quanto estão desgastados, é como se faltasse um simples clique para eu voltar a ativa novamente, algum segredo, algo que foge até do meu próprio entendimento. Afinal, o clique pode ser muito bem uma mudança de fase, eu não posso regredir, eu só tenho a evoluir, e é isso que busco em minha vida... evoluções.

Hoje, a personagem Paulie é uma simples lembrança, mas uma lembrança forte, daquelas que perturbam o pensamento por determinado tempo. Hoje, silenciosamente, lembrei daquela quase rebelde sem causa, metida em tantos problemas, em tantas confusões, existem fases que realmente valem a pena ser vividas na vida, sempre vou me orgulhar de tudo que passei até evoluir, de todas as brigas, de todas as coisas aparentemente proibidas que em vez de me afastarem, me faziam sempre querer mais e mais, do perigo em viajar para lugares desconhecidos sendo tão nova para conhecê-los, hoje, com o meu realismo, dificilmente eu iria até a esquina sem enxergar algum problema durante o caminho.

Tem gente que se preocupa apenas com o presente ou futuro, também me preocupo, isso é fato, mas, de vez em quando aprendemos mesmo é com o passado, os primeiros erros, meu lado intenso me fez cometer os maiores erros do mundo, mas sabe, acho que eu erraria tudo, tudo, tudo, exatamente igual. Abandonar o jeito louco e insano da Paulie foi a missão mais difícil, e mais silenciosa de todas, não houve planejamento, as mudanças mais firmes e radicais acontecem quando simplesmente deixamos de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário