sábado, 2 de agosto de 2014

O equilíbrio e a insanidade


O equilíbrio e a insanidade andam por aí, de mãos dadas, são dois opostos que facilmente se juntam, porque tudo em mim é extremamente envolvido por razão, por lógica, e também por uma falta de jeito, um jeito torto de ser, mas ao mesmo tempo intenso.

Encontrar o equilíbrio e ao mesmo tempo a insanidade em sentimento e sensações é algo que, a princípio, assusta um pouco, como saber dosar o que cada sensação oferece?? as vezes me perco, as vezes quero escolher sentir apenas um, mas nem tudo na vida pode ser facilmente escolhido, por mais que alguns escolham algo da boca para fora.

Conheci o equilíbrio assim, bem de perto, o conheci quando não pretendia conhecê-lo, não achei que fosse possível juntar envolvimento, confiança e paz assim tão juntos, tudo em minha vida sempre foi guerra, uma disputa de quem errava menos e no fim, acho que sempre fui a errada mesmo em tudo, sempre fui uma desastrada nas coisas que tentei fazer, se eu queria dizer sim, eu falava não, se eu queria falar não, eu dizia que sim, concordar com as minhas vontades nunca me pareceu muito certo, as escolhas menos convencionais pareciam ser as mais interessantes.

Mas o equilíbrio chegou, veio assim quietinho, quando menos percebi eu não sentia mais a necessidade de demonstrar tudo que eu sentia, acredito que passei uns 2 anos totalmente equilibrada emocionalmente, fisicamente, é fácil ter equilíbrio quando não existem ameaças, e a minha ameaça logo veio, chegou tão quieta quanto o equilíbrio, não chegou fazendo bagunça, veio disfarçada em um perfil de menina certa e quieta, tudo aquilo que nunca encontrei em alguém anteriormente e que nem procurava mais.

Lembro-me das vezes que eu, pessoa desastrada e meio errada que sou, afirmei aos 4 ventos que a história não daria em nada, não queria compromisso, sentimento e principalmente... insanidade, meus sentimentos são meio insanos, é uma força que dificilmente é parada apenas porque eu quero, ela sempre parou apenas com o tempo, com as doses de bebidas que entravam, e com os corpos e mentes vazias que apareciam.

Sentir algo de longe já é algo perigoso, a linha entre o equilíbrio e a insanidade ficam ali, tão próximas, e fica difícil até controlar o sorriso com a presença, a pausa ao tocar na pele, a pausa ao beijar, é como se com insanidade e sentimento tudo ficasse assim... mais intenso, apreciado, deixo de lado o meu desleixo de querer ver e ter de vez em quando.

Ando na corda bamba entre duas características fortes e, ao mesmo tempo, totalmente extremas, eu só sei que minha parte equilibrada quer casar com você nesse momento, quer construir algo que nunca sequer cheguei perto de ter, e a minha parte insana quer te devorar e te possuir como se você fosse a única pessoa da face da terra, o que na verdade, você de fato é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário