sábado, 22 de abril de 2017

Casamento não é fantasia


Casamento não é fantasia e esqueçam tudo que pensam com relação a isso, é diferente do que se passa nos filmes, nas novelas e até nos seus pensamentos sobre o futuro, casamento não é fantasia, casamento é pura realidade, e dessa realidade são poucos os que aguentam firme.

Lembro do dia que pedi a minha namorada em casamento, acabou sendo feito na faculdade e num momento em que só nós duas estávamos numa sala, tenho que admitir que eu não fazia ideia da dimensão do pedido, porém foi uma das decisões mais sensatas que já tive em minha vida, a recíproca e aceitação sei que foram verdadeiras, mas no fundo as duas não tinham tanta noção do que seria isso de casamento, mas tem coisas que só vivendo é que se aprende.

No meu passado já tive diversos relacionamentos, muitos foram intensos e rápidos, era sempre um 8 ou 80, ou eu era a parte mais interessada ou então eu não dava a mínima pra pessoa que estava ao meu lado, nunca fantasiei muito sobre relacionamento sério porque eu sempre gostei mais da intensidade das coisas, daqueles casos que duram 2 meses e que depois parece que nunca conheci a pessoa, posso resumir minha vida pessoal em uns 90% assim.

Em 2013 conheci uma menina que em poucos meses se tornou a minha melhor amiga, eu tentava sempre me convencer que era amizade, afinal é muito estranho ter alguém sempre junto, eu estava acostumada com coisas rápidas e pessoas vazias, mas fui aprendendo que um verdadeiro relacionamento é calmo mesmo, e que nem sempre uma melhor amiga quer dizer apenas amizade, o amor tem como peça fundamental o respeito e a amizade, sim... a amizade, só a amizade é capaz de suportar as diferenças sem desistências, a amizade derruba a fantasia, aquela fantasia criada de amor a primeira vista, pois tudo que começa rápido demais, também termina rápido demais.

Casamento não é fantasia, fui enfim vivendo a realidade de 2013 pra cá, deixei de ser muito imatura, briguenta, ciumenta, entre outras coisas ruins que eu tinha, pude enfim deixar meu lado inseguro de lado, percebi que diante de mim eu tinha na minha frente a minha melhor amiga, a pessoa que me conhecia completamente, juntas tínhamos nossos segredos, manias e principalmente... amor.

O amor literalmente derruba todas as fantasias, amar não é fazer mil declarações e expor em redes sociais como as pessoas acham (e que eu também achava até então), amar é conviver, é saber lidar com todas as diferenças e enfrentar os obstáculos que a vida acaba trazendo. Casamento não é fantasia, quando enfim decidimos morar juntas tivemos vários desafios... dificuldades financeiras, receio do futuro profissional e principalmente... o desafio de lidar com gênios diferentes, manias diferentes e com o orgulho que cada uma tinha de maneira diferente, casar fugiu totalmente do conceito "felizes para sempre", casar deu início a um começo, e o começo não teve nada daquela fantasia amorosa, o começo foi trazendo aprendizagem, e tudo começou num pequeno apartamento no dia 5 de julho de 2016, o dia e a mudança em si foram totalmente engraçadas, mas o início será algo a ser dito em outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário