sábado, 5 de janeiro de 2013

O que podemos ser...


Ao pensar na vida, de um modo geral, é inevitável que não se tenha um arrependimento, uma história marcante, uma alegria contagiante e uma tristeza. A vida é feita desses detalhes, detalhes que podem transformar nossos destinos, e quem sabe até a nós mesmos.

Eu me considero muito perfeccionista e observadora, observo que o detalhe faz toda a diferença, destinos são mudados através de um sim, de um não, a verdade é que um não pode afetar diretamente naquilo que poderíamos ser. Poderíamos ser confiantes, se o fracasso não tivesse chegado, poderíamos esperar uma surpresa boa, se no meio delas não existisse uma desagrádavel. O foco do que vejo é que, a falta de um sonho e de uma meta, por diversas vezes roubam a alegria que verdadeiramente todos carregamos dentro de nós.

É fato que todo fim e início de ano são cheios de mudanças, pensamentos, na verdade é aquilo que nos dá coragem para mudar, é a nova chance para quem um dia errou. Quando penso em mim, não chego a uma definitiva conclusão do que sou, se sou corajosa, se sou covarde, já me arrisquei tantas vezes, já senti as sensações mais fortes que alguém pode sentir, as vezes eu penso que já vivi toda a intensidade que poderia ter vivido, e que hoje, e daqui por diante, o que me resta é ter uma vida comum, sem sustos.

Eu realmente não sei o que é verdadeiro, se sou eu por dentro, ou eu por fora, e é uma verdadeira batalha descobrir e permitir que isso se mostre, tenho receio de mostrar minhas fraquezas, meus medos e até meus defeitos. E entre a covardia de um todo, e a coragem de um quase, eu ando colocando meu pé no meio termo, por fora uma imagem inabalável, por dentro uma grande vontade de sentir sensações que não tem receita ou modos de como chegar lá.

Não sou muito adepta de teorias do que é bom e do que é ruim, vejo que as pessoas hoje em dia se acham capazes de julgar o outro, o que me assusta é que geralmente os julgamentos partem de pessoas que nem ao menos conhecem direito, não que conhecer dê o direito de opinar e afirmar que fulano é ruim ou bom, aprendam, todos nós temos segredos, todos, sem exceção, mostramos o que convém, seria um verdadeiro tédio se tudo fosse resumido e fácil, eu gosto de quebra-cabeças.

Deixo que a vida continue me levando, assim tudo continuará leve, a responsabilidade de controlar uma vida é muito pesada, o bom mesmo é agir de acordo com a realidade, e sigo assim, leve, sem muitos pontos negativos, sem muitas mágoas ou tristezas, levo comigo tão somente a vontade de viver, sair do papel, dos rótulos e de mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário