quinta-feira, 7 de março de 2013

Você poderia ser mais uma estatística

Você poderia ser mais uma estatística, um número a mais ou talvez um número a menos. Você poderia ser mais um nome a ser dito em uma roda qualquer, você poderia ser uma brincadeira divertida de se ter, você poderia ir e voltar quantas vezes quisesse, mas se você fosse, eu sentiria sua falta. Sentir saudade foi o primeiro passo que fez com que eu não te encaixasse em nenhuma dessas hipóteses.Você nem de perto conseguiria ser apenas mais um nome, você assim olhando de perto, bem de perto, representa algo novo em minha vida, uma brincadeira daquelas que levo tão a sério que as vezes perco o sono, ou então sorrio demais por ai.

Demorei alguns dias para permitir que minha ficha caísse completamente, confesso que ainda não sinto que caiu tudo, mas em passos ora lentos e ora apressados, eu vou caminhando, e a cada passo que dou a frente, te vejo mais perto, e te mereço talvez bem mais que antes, e foi cada erro estúpido da minha parte não é mesmo? alguns desencontros, palavras não ditas e atitudes impensadas, eu só sei que dei motivos suficientes para qualquer pessoa consciente desistir de mim, mas você permaneceu, e permaneceu com o mesmo olhar doce de sempre, e aquela voz calma dando a certeza que estaria ali, não sei se deixei transparecer, mas eu me assustei muito com tudo isso, com essa insistência em algo que talvez não tivesse futuro.

Não tenho vergonha ou receio de admitir que eu não tinha futuro, não apenas com você, e sim com as outras pessoas em geral. Eu vivi uma fase intensa, porém diferente, conheci novas coisas e novas pessoas, fui fascinada por um mundo onde a liberdade era tudo, e quanto mais eu me libertava, mais eu me prendia, irônico não é? foi ironia até o dia de encontrar você, passei por você umas duas ou cem vezes, assim bem lado a lado mesmo, não nego, não foi o tal " amor a primeira vista " de nós duas, talvez foi só uma brincadeira, daquelas bem discretas, um olhar aqui e ali, e nada mais que isso.

Hoje o tempo passou, e o que antes poderia ser algo pequeno, foi crescendo e ainda há espaço para crescer, nossos sentimentos não veio prontos, eu não vim pronta. Mas confesso e admito que tem algo especial que me motiva dia após dia para que eu me prepare: Você. É você a responsável por qualquer mudança visível em mim, e tanto no presente, como também no futuro, é você quem visualizo para estar ao meu lado, quebrando a cabeça um pouquinho, me entendendo quando por qualquer motivo besta eu te ignorar, assim como também vou entender seu silêncio e até aquela voz marrenta me mandando calar a boca, é um abuso da sua parte, mas tudo bem, quando eu tiver uma voz sexy como a sua, talvez eu consiga colocar ordem em tudo.

É, você não é uma estatística, e te levo bem junto a mim. Sei que o texto não pode ser dos melhores, há dois anos não escrevo nada para ninguém, ou não sinto nada por ninguém, então ainda sou meio desajeitada e paraliso fácil com algumas situações, mas tentarei melhorar, você me deixa inquieta buscando mudanças minhas, é como se eu sempre quisesse melhorar e evoluir por nós duas. Hoje, acredito mais do que nunca que o sentimento verdadeiro não é representado por brigas e palavras duras, o sentimento verdadeiro é aquele que nos dá paz, segurança e espaço para sermos nós mesmos, e é isso que sinto isso hoje, uma felicidade pura e simples por saber que não tenho mais números, e sim alguém por completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário