sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anjos...

Já pararam pra pensar em quantos anjos existem e já apareceram em nossas vidas? na minha, posso contar nos dedos, mas ainda assim é uma experiência leve e inesquecível. Estar com anjos é uma maneira de mudarmos também, não que eu tenha me tornado um anjo também, literalmente e não literalmente estou longe disso, mas, sem dúvida alguma, me torno alguém melhor.

A vida as vezes passa rápido, e lenta, ao mesmo tempo, a minha de uns tempos pra cá está em um ritmo totalmente acelerado, tem dias em que não sobra tempo nem pra pensar, mas quando tenho esses minutos, meu pensamento funciona em dobro, sou uma pessoa muito pensativa, de olhar distante as vezes, algumas simplesmente por indiferença, outras vezes porque estou de fato pensando e refletindo sobre as coisas.

Acredito que o ser humano, por natureza, deixam os anjos escaparem, não há uma só vez que eu tenha lutado, de alguma maneira, por anjos. Sempre prefiro o lado oposto da coisa, a futilidade, talvez nela eu esconda todos os meus receios e mágoas de um mundo em que aprendi a enxergar tudo de maneira realista e direta, mas, ainda assim, de vez em quando, ainda permito que anjos entrem.

Anjos são pessoas calmas, de rosto doce, com uma voz encantadora, os anjos em sua maioria trazem a calma, nos mostram o valor do companheirismo, do abraço, do gostar de verdade sem interesse envolvido. Quando tenho os tais minutos disponíveis, me pego pensando nesses anjos que já apareceram, especialmente na última pessoa que me causou essa sensação. Me sinto incrivelmente estúpida as vezes por deixá-la ir embora, mas ao mesmo tempo, me sinto aliviada, dificilmente eu conseguiria representar e ser alguém tão leve assim, eu sou mais pra furacão, forte em seu início, e que depois perde a sua energia, me considero assim, um ser inconstante, porém intenso em algumas etapas.

Meu último anjo me trouxe lições plausíveis, apareceu em um momento em que eu parecia estar em outro mundo, me divertindo com bobagens, e sendo de fato tudo aquilo que eu sempre odiava em alguém: Uma pessoa fútil. Meu anjo, a princípio, teve um trabalho difícil, quando somos egoístas a missão mais difícil do mundo é enxergar a pessoa que temos ao nosso lado, minha missão foi essa.... enxergá-la, no decorrer dos dias a coisa mais difícil tornou-se a mais fácil, voltei minha atenção a ela, e não foi difícil, tendo em vista que a sensação de ter aquela companhia era a coisa mais leve que eu poderia sentir no momento.

Anjos são meio idiotas, e isso é fato, eu não sabia que diabos ela via em mim, eu só sei que era uma insistência enorme em me conhecer, e isso me assustava, eu não queria repetir erros antigos, e até hoje tenho em minha mente que, quem me conhecer de verdade, a fundo, irá se decepcionar, tenho manias e jeitos contraditórios, opostos, em detalhes posso ser anjo também, mas na minha nova essência posso ser cruel, egoísta e falar/fazer coisas extremamente pensadas apenas para atingir outras pessoas, logo, não imagino o porque de alguém insistir em conhecer e enxergar tudo isso, permito que me enxerguem apenas um pouco, o essencial, exageros e conhecimentos absolutos me assustam.

Ao meu anjo, ainda agradeço, pelos meses que tentou, pelos dias que aturou meu péssimo humor e o meu egoísmo. Agradeço principalmente apenas por ter aparecido, resgatou coisas boas que eu duvidei que ainda existissem no ser humano em geral. Afinal, não é todo dia que alguém ganha a confiança do outro, sempre entrego a minha com o máximo de cuidado, e pela primeira vez, senti mesmo que entregava para a pessoa correta, como se tudo fosse planejado pelo destino, ou então uma daquelas coincidências quase que inacreditáveis.

Coincidência, destino ou seja lá o que for, só sei que anjos existem, e aparecem uma, ou duas vezes durante nossas vidas, e quando surgem... ah meu amigo, você recuperará tudo ou quase tudo que um dia perdeu, é como se tudo fosse um sonho, e na verdade, quem garante que não é? até os mais realistas e duros precisam e devem sonhar, bons sonhos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário