quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Amores "mendigados"

É necessário admitir, todos, ou quase todos, já tiveram essa fase de "mendigar " algum sentimento, amor, ou até mesmo uma simples amizade. Com o tempo, duas coisas ficam claras, quem muito mendiga, é porque muito falta, as vezes as pessoas querem substituir o amor próprio pelo amor de terceiros, resultado: Não dá certo, o primeiro passo, antes de mais nada, é se amar, se amando o resto é consequência, e até mesmo escolha. O mundo está cheio de opções, encontros e coincidências, é só abrir os olhos.

Mendigar um amor, é acima de tudo, cansativo, exaustivo, é quando você tenta ser mil pessoas, apenas na intenção de que uma delas agradem a outra pessoa, mendigar é mentalmente escrever uma faixa de " me escolha, por favor, sou a melhor pessoa que você pode conhecer "... e de fato, pode até ser a melhor pessoa, e na maioria das vezes são, mas nem todas as nossas escolhas são baseadas na bondade, na qualidade, portanto, mudar e mostrar mil e uma qualidades não é o caminho.

É importante ter em mente que quem te ama, ou quem por ventura está começando a gostar de você, irá gostar pela maneira e o jeito único que cada pessoa tem, podemos ser parecidos, ter gostos em comuns, mas somos individuais, alguma característica em você é só sua, e por mais que demore, é isso que fará com que alguém se interesse e goste de você inicialmente por isso.

Eu não vou negar, já me submeti a papeis assim, mendigados, sofridos, com poderes de me transformar em uma pessoa diferente que sou, já me senti incrivelmente insegura, ciumenta, e consequentemente triste por ser assim, embora eu não admitisse, por fora as pessoas só mostram o que querem, inclusive eu, foram épocas complicadas, onde o ciúme e a desconfiança foram ferramentas fortes para me destruírem aos poucos, quis mudar, ser a pessoa mais ruim do planeta, depois a mais fria, depois a mais pegadora, e embora eu não me arrependa de nenhuma fase, eu sei o quanto isso foi infantil, e o quanto foi desnecessário, eu não precisava me dividir entre tantas personalidades, eu só precisava ser eu mesma.

Hoje, seguindo as próprias metas e pensamentos que tenho a cerca de tudo, posso dizer que levo uma vida tranquila, sem grandes sentimentos ou relações que me façam perder aquilo que demorei tanto para atrair: Meu próprio controle. A partir do momento que a gente controla as situações, tudo fica mais fácil, as situações são mais claras, as pessoas são mais leves, e em resumo tudo é mesmo muito mais leve.

Para aqueles que mendigam o amor de alguém, eu só torço para que em breve mudem de fase, não se encantem e não se iludam por algo difícil, não que a pessoa da sua vida seja correta e fácil, não será, mas existem certos casos em que é tão óbvio a falta de interesse de uma das partes, e não, isso não é charme, as vezes a gente ignora porque aquilo realmente não faz falta, não busquem sinais impossível, e muito menos porcentagens corretas, caso estejam mendigando por um amor, lembre-se que o amor mais forte e inteligente está mais perto do que você imagina, ele é você, o seu amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário