domingo, 14 de dezembro de 2014

Amar é simples



Eis uma verdade que quase ninguém percebe nos dias atuais: Amar é simples, e é bem mais simples do que parece, não requer esforços, riquezas e nem demonstrações extremas, amar é simplesmente sentir e se arriscar.

Tem gente que se arrisca em tudo, no jogo, numa prova e até numa aposta mais complexa, mas nunca ousa se arriscar em amar, nem todos possuem a maturidade necessária para tal sentimento. O primeiro passo, acima de tudo, é estar preparado, é ser uma pessoa determinada no que quer. O amor não é para os tolos.

E quantos tolos e tolas aparecem em nossas vidas, não é mesmo?? todos nós algum dia vamos perder tempo com algo, com algum relacionamento cheio de brechas e incertezas, faz parte do ciclo e digo até que são essenciais, primeiro você experimento o comum, depois sim você sente algo que foge de explicações, mas que é capaz de gerar uma absoluta certeza.

Os tolos e tolas são bem vindos, até eles terão sua chance futura de amadurecimento, um dia alguns vão perceber que pegar mulheres e homens em festa é fácil, difícil mesmo é alguém para enfrentar esse dia a dia, os problemas, sorrisos são chamativos, despertam a companhia facilmente, mas os problemas e os defeitos só quem realmente gostar é que se mantem.

Já pensou que chato seria uma vida resumida a farras e pessoas?? eu sei, muitos vão discordar imediatamente, e possuem tal direito para isso, só que eu complemento: Uma vida previsível é digna de te satisfazer? pois a mim, não, nunca.

Há quem pense que previsibilidade é estar num relacionamento, com uma pessoa apenas... estão erradas. O previsível para mim é aquele que não ousa, é aquele que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. O imprevisível mesmo é amar, é conhecer e construir passo a passo uma vida. O imprevisível é sempre o melhor, pois amar é simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário