quarta-feira, 1 de junho de 2011

- Não gosto dos Meninos -



Este vídeo chamou muito minha atenção, ouvir relatos de pessoas que já passaram pelo que passei, me deixa com a sensação de " dever cumprido " , de ter plena certeza que fiz e estou fazendo a coisa certa.

Óbvio que as vezes relembrar etapas complicadas me deixam um pouco triste. Desde muito novinha eu tive que lidar com o preconceito, com as fofocas em sala de aula, com o isolamento, e isso durou por muitos anos, eu comecei a enxergar o preconceito desde os meus 8 anos de idade, e passei uns 5 anos na escola tendo que conviver diariamente com isso. Muitas pessoas perdem aula por preguiça, eu perdia por medo, tinha dias que eu não me sentia preparada para ir para o colégio e ouvir piadas, xingamentos, e o pior era não ter ninguém para conversar. Imaginem vocês, em 1999/2000 o preconceito era muito pior que hoje, naquela época não existia uma única pessoa no mundo que parasse e me perguntasse o que eu era, eles falavam por mim e me faziam acreditar que por eu não usar vestidos, ou brincar de boneca, eu era diferente.

Passei uns 8 anos da minha vida me achando a pessoa mais diferente do mundo, e sufocava o que eu sentia, não podia falar nada para ninguém, tinham pessoas que ainda se aproximavam de mim, mas era sempre com aquele bloqueio, eu sentia que o tratamento era diferente, embora essas poucas pessoas não me xingassem ou tirassem brincadeiras comigo.

Não vou negar que na época de escola, com uns 11/12 anos, eu me apaixonei por uma colega de classe, o nome dela é Stella, foi a primeira menina que me chamou atenção completamente, pois até então eu não tinha sentido nada por ninguém, eu só sabia que não queria ficar com meninos, e que não me encaixava no perfil e nas conversas de meninas. Então, essa paixão de escola por Stella, me machucou um pouco na época, eu sempre via que ela ficava por ficar, e era difícil demais quando eu ia embora e acabava vendo ela no corredor ou em qualquer outro lugar com um menino. Mas a sensação de tristeza sempre passava, sempre fui completamente consciente de que não ficaria com ela ... Mas o pior de tudo era pensar e ter a certeza de que eu nunca ficarei com ninguém, porque era isso que eu pensava, eu achava que não existia outra menina que tivesse a mesma preferência que a minha.

Eu posso dizer que minha vida até uns 10 anos de idade foi perfeita, eu brinquei muito, eu vivia solta como o vento, tinha vários amigos e amigas. Eu passava o dia inteiro com minha bicicleta na pracinha, e quando não estava com a bicliceta, eu estava brincando de bola/ bolinha de gude/patins. Enfim, foi uma época que aproveitei e que ninguém me julgava, todos achavam bonitinho e normal. Mas quando a fase da adolescência começou, ai sim os problemas começaram ... [ Continua ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário