Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade ..
Marcelo Camelo - Janta
Sinto como se já tivesse vivido a mesma vida várias vezes .. é uma mistura de acontecimentos e pessoas, com o mesmo início, meio e fim. Confesso que seria idiotice minha culpar qualquer pessoa, tenho uma visão realista que sempre me mostra meus erros, meus acertos. Sou uma pessoa que me considero a minha principal observadora .. Gosto de parar e me observar, ainda que isso torne tudo mais previsível e monótono .. afinal, as vezes tento me proteger tanto que acabo enfim evitando certas situações que deveriam ser vividas.
Tenho sentido uma enorme vontade de ficar sozinha. Só eu e meus vários pensamentos .. sinto dentro de mim diversos sentimentos, muitos são tão confusos, alguns são claros .. mas todos possuem algo em comum: Minha vontade de fugir deles. É uma vontade tão grande de ignorar tudo que eu sinto, e no fim, fingir que nada sinto. E ai percebo o quanto é fácil disfarçar, as pessoas nunca desconfiam de nada. E quanto mais o tempo passa, mais eu me escondo. Procuro mostrar apenas o básico, e vou me manter assim, pois sei que no fim, os meus medos me venceram.
Há quem pense que ter medo é ser covarde .. Até que certo ponto essa teoria é certa ou errada? eu não sei. Só sei que ao contrário do que muita gente pensa, é necessário ter uma força gigante para evitar aquilo que queremos, mas que ao mesmo tempo não devemos querer. O problema da maioria das pessoas é o extremismo em certos momentos, eu aprendi que as vezes o meio termo é melhor .. O meio termo de não se entregar, o meio termo de não demonstrar, o meio termo de não amar .. Não amar, será que isto é possível? com certeza sabemos que não. Porém, sinto que a responsabilidade de demonstrá-lo ou não, é totalmente nossa. As vezes as pessoas amam e não demonstram, outras vezes nem existe amor, mas muitos mentem, fingem ..
Em uma grande maioria de casos, esses que mentem ou fingem, modificam aqueles que são sinceros. Acredito completamente na mudança diante de uma decepção. Aliás, as decepções são mães do medo .. são elas que geram um bloqueio, e de repente você sente uma vontade de voar, de se mostrar .. mas as memórias ruins servem para que ao imaginar esse pulo, também se imagine a queda que estar por vir.
Eu nunca me senti tão forte e independente como me sinto hoje. O mais irônico é que ao perceber isso, eu não fiquei feliz, nem triste. Percebi de uma maneira assustadora que eu não sinto nada. É como se tudo fosse tão banalizado, que até mesmo sofrer também fosse clichê. Então eu não sofro, não sinto saudade. E assim vou seguindo, sou aquela que agora não sente nem um beliscão que seja. A vida me ensinou de todas as maneiras a ser forte, imune, e por mais que tentem, vejam .. agora ninguém consegue me abalar, pois dessa vez minha proteção foi realmente feita de aço.
Acreditem ou não, a solidão é a ferramenta de melhor Autoconhecimento que existe. Requer bastante paciência, pois não é fácil abrir mão das pessoas que gostamos, mas as vezes é tão necessário deixá-las ir. E eu sempre sou a primeira a soltar as mãos, permito que as pessoas me deixem quando sei que não faço diferença na vida delas, ou elas na minha. E é ai que todo processo de estar só, começa. Deixamos de conhecer os outros, e passamos a nos conhecer.
Quando me olho no espelho, sei me desvendar completamente. É como se eu calculasse minha reação em qualquer ocasião. Eu sei de tudo que sinto, tem coisas em mim que não digo facilmente para qualquer pessoa, e existem tantas características fortes, tão fortes a ponto de me deixarem com medo. As vezes sinto medo de decepcionar quem gosta de mim, tenho medo de mostrar um pouco a mais. Pois, sei que existe em mim um lado ruim, um lado que faz com que qualquer pessoa se afaste de mim ao conhecê-lo. A verdade é que eu sou completamente intensa em tudo que faço, e tento me controlar bastante para mudar isso .. Sei que nos últimos tempos tenho obtido resultados bons.
Muitas pessoas vivem numa eterna busca pela felicidade, pelo amor verdadeiro. Muitas pessoas neste exato momento estão felizes, outras estão tristes. E a vida é exatamente assim, esse contraste. As pessoas são diferentes, sentem coisas diferentes. E o que a gente busca? buscamos o igual, buscamos sempre sentimentos iguais aos nossos, buscamos aquela felicidade dos filmes, e com isso, deixamos de lado a vida real, essa que acontece entre as pessoas que são diferentes uma da outra. Sim, porque na vida real a princesa pode ser aquela menina nada normal, que se veste e faz o que bem quer. Precisamos viver e enxergar o que existe de verdade, e isso requer que sonhos sejam deixados para trás. Pois a realidade nos chama, e corajosos são aqueles que a enxergam e abrem mão de suas fantasias.
--
Já tinha salvado a postagem, mas do nada me lembrei de uma cena de um filme que se encaixa perfeitamente no que eu disse aqui hoje
http://www.youtube.com/watch?v=weJDptG_rrM
E eu me sinto exatamente igual a Holly
Nenhum comentário:
Postar um comentário