terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pares trocados...


Olhando a vida de um jeito mais realista e ao mesmo tempo cômico, percebo que ela é uma eterna troca de pares, máscaras e fantasias. Somos inconstantes, eu sou inconstante, e você que está lendo provavelmente também é. Ser inconstante está longe de ser um erro, é só uma parte dessa fantasia a qual chamamos de vida.

Porém, acho fundamental ressaltar que existe uma diferença entre ser inconstante e ser fácil. Eu na verdade acho engraçado pessoas que gostam e amam facilmente, podia citar umas 100 pessoas que já vi fazendo esse tipo de coisa, ainda mais em redes sociais, é um troca-troca, ama um dia, desama em outro .. isto não é ser inconstante, isto é ser fácil, afinal, qual a credibilidade a ser passada por quem ama o primeiro que passa na frente ou elogia?

De certa forma as palavras bonitinhas conquistam temporariamente áqueles que visualizam uma fantasia. Mas, acredito completamente que os sentimentos só surgem com o tempo, diante dos fatos concretos, dos erros, dos acertos, você só sabe se gosta ou não, a partir do momento em que se pese as coisas boas e ruins, não entendo como as pessoas conseguem se apaixonar por um elogio de quem conhece há horas ou dias, elogio de verdade, na minha opinião, é de quem está ali ao seu lado, tanto nos seus melhores momentos, como também naqueles momentos explosivos e sem sentido.

É bem verdade que nesse baile eu já tive diversos pares, felizmente ou infelizmente, algumas palavras e gestos importantes já foram ditos sem de fato terem sido analisados com mais calma e tempo. Mas isso é uma coisa que a gente vai aprendendo com o tempo, o que importa é que hoje nesse baile de pares trocados eu conheci vários tipos, jeitos, personalidades diferentes, e cheguei à conclusão de que quero algo diferente.

Chega um tempo em que é inevitável não se cansar da mesmice, dos mesmos papos e principalmente, das mesmas pessoas. É a hora do novo, do inusitado e imprevisível. Não quero mais ser aquela que sempre consegue ver direito ás outras pessoas, quero ser surpreendida, quero quebrar a cabeça e desvendar um bom mistério. Afinal, não adianta negar, todos nós usamos máscara, alguns apenas tiram em alguns momentos, mas no geral, todos usamos.

Tirar a minha máscara e derrubar um pouco do meu gelo não é missão fácil, nesse baile eu não danço com qualquer pessoa, eu posso sim usar qualquer pessoa, mas gostar e querer, é algo realmente muito raro, e sem muita explicação. Na verdade, de certa forma, eu odeio e amo me encantar por alguém, odeio porque perco meu autocontrole e amo porque me transformo em uma pessoa mais legal, sorridente e outras características possíveis de idiotice.

O fato é que, com a desvalorização do amor e da conquista, fica muito difícil querer e encontrar algo realmente verdadeiro. Afinal, quem tem boca fala o que quer, e quem tem ouvido acredita no que quiser. Eu só posso falar por mim, e de mim só garanto uma coisa, eu nunca minto quando quero, por mais boa jogadora que eu possa ser, eu sempre me rendo quando dou de cara com algo que desperte coisas diferentes em mim. Portanto, antes da pressa, obeservem, antes de escolherem, pensem, e quando se apaixonarem, fujam ou se rendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário