domingo, 4 de novembro de 2012

O imprevisível


É incrível como tenho dentro de mim esse espírito e essa vontade pelo novo, pelo diferente ... talvez a normalidade nunca tenha feito parte de mim, posso até ter minhas fases de ser quieta, mas como diria uma certa música: eu gosto é do estrago.

As coisas imprevisíveis me puxam pelas pernas, nunca tenho força suficiente para escapar, e nunca fujo de bons desafios. E acreditem, não é qualquer coisa que eu considero como boa, sou muito perfeccionista e ao mesmo tempo simples. A simplicidade de nunca ser atraída por mil e uma características e sim, ao velho clichê de olhar e gostar.

Eu penso que viver o que eu quero, é a melhor forma de pagamento que obtenho da vida. Posso sim ter tido experiências ruins, e até ter pintado um mundo diferente do que existiu, mas esse espiríto de me jogar no que eu quero, nunca vai embora, faz parte de mim, por mais que eu esteja vivendo um ciclo de fases diferentes a todo tempo, meu foco e minha atenção será totalmente dada à aquilo que me tire o sossego.

É meio confuso não saber o que eu sinto no momento, não me atreveria a fazer afirmações, mas de uma coisa eu tenho certeza, algo intenso está voltando pra mim, talvez de uma maneira silenciosa, mas por eu me conhecer bastante, sei que algumas coisas já estão diferentes, e isso me assusta, ao passo que também me deixa tranquila, é bom saber que minhas vontades ficaram intactas e que eu ainda sou a mesma que gosta de desafiar, e de ser desafiada também.

Tenho um defeito ao qual não consigo me desligar: eu uso as pessoas, e acredito que isso nunca irá mudar, tendo em vista que ninguém gosta de estar só, então acredito que é um jogo duplo, a única diferença é que a outra parte pode sim gostar com o tempo, e eu não. Nunca fui adepta ao sentimento de apêgo, do pensamento de " eu vou gostar de fulano com o tempo ", eu não sou assim, gosto de imediato, de graça, sem truques ou fingimentos. E é ai que observo uma mudança em mim, hoje mesmo que eu goste assim a primeira vista, não mostro o jogo facilmente. Se espera respostas de mim, sempre as busque, meus pensamentos e palavras ficaram muito subentendidos.

Quem vive no previsível, naquilo que faz sentido o tempo todo, obviamente não está preparado para surpresas, e casos elas venham, serão com um efeito nada agradável. Ser imprevisível e esperar o imprevisível requer inteligência, talvez um pouco de sangue frio, embora ninguém possua essa indiferença toda dentro de si, acho que no fundo todos nós queremos viver uma paixão insana, diferente daquelas habituais de " felizes pra sempre ", queremos adrenalina, medo, diversão, mas sem perder aquilo que é o foco - O sentimento - .

É meus leitores, eis um segredo mundial, essa coisa estranha chamada sentimento, amor ou paixão [ seja lá o rótulo que isso ganhe ] , pois bem, é essa coisa que faz com que tudo tenha graça. Ela não reflete quantidade, isso de ter várias pessoas é pura bobagem, faz bem apenas para o ego. O que torna tudo bastante válido é aquilo que fazemos com paixão e vontade, e isso se estende a todos os aspectos da vida, é o segredo do sucesso, aquilo que nos impulsiona a querer mais.

Mas não se enganem, o sabor é bom, porém as vezes custa caro demais. E eis que fica uma pergunta no ar, quem de nós se atreve a pagar pra ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário