sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não te esperava


Vejam bem, muitas pessoas planejam aquilo que vai ou não vai acontecer em suas vidas, eu diria que sempre fui uma pessoa no mínimo estrategista, ou decidida, sempre soube o que quis e o que não quis. Existem coisas em minha vida em que simplesmente não espero, algumas não espero mas quero, e outras eu não espero e não quero mesmo, e uma delas era estar com alguém.

Acho muito complexo um relacionamento, envolvem coisas que vão além da aparência, e em certas fases o máximo que posso oferecer é a aparência, é um lado superficial, no máximo um quase envolvimento. Não posso negar que tenho uma certa bagagem nesse aspecto, já conheci muitas pessoas, já me envolvi com todos os tipos possíveis, já gostei de pessoas extremamente inteligentes, extremamente desligadas e até mesmo de pessoas extremamente patricinhas, já estive com esses vários tipos, e com nenhuma delas eu senti algo que hoje em dia eu defino como "perfeição".

Sim, perfeição, essa perfeição de estar com alguém que tanto admiro e que convivo tão bem, é uma novidade em minha vida, hoje inclusive, penso que tudo acontece quando tem que acontecer, nunca sofram ou morram porque um relacionamento não deu certo, o que vem pela frente pode ser muito melhor, e é assim que aconteceu comigo. Conheci várias pessoas, mas mesmo assim continuei andando pra frente, e assim a conheci.

A gente pensa, por engano, que o amor só acontece se for desgastante, intenso, até eu mesma pensava que amor eram aquelas mil brigas que já tive em relacionamentos anteriores, ou que o amor era o que acontecia em sei lá, um ou dois meses de namoro, e não, não é, envolvimento e sentimento só são devidamente analisados quando conhecemos bem a outra pessoa, e quando permitimos que a mesma nos conheça também, e eu sempre tive medo e pulei essa fase, já me jogava sem conhecimento nenhum de quem era a outra pessoa que eu chamava de amor, isso justifica totalmente as inúmeras vezes que me enganei sobre elas e me decepcionei, e sei que isso acontece com a maioria das pessoas, acham que vale a pena essas coisas legais e intensas sem conhecimento prévio de quem é o outro ali ao lado.

As coisas tem dado certo em minha vida de uns 8 meses pra cá, eu sempre brinquei com ela e disse que ela era criança pra mim, muito pirralha, mas ela me ensinou aquilo que demorei 23 anos pra aprender, me ensinou a enxergar o que é importante: o companheirismo, o amor calmo, a amizade e o carinho em momentos em que eu não merecia. Ela sempre foi um lugar de paz, logo comigo, que sempre estive diante de lugares mais radicais, onde os sentimentos sempre mudavam de uma hora pra outra. Ela me ensinou a gostar de verdade de alguém, não porque a pessoa é linda por fora, e sim porque a pessoa é tão linda por fora quanto é por dentro.

Quer analisar se um relacionamento é benéfico pra você? se questione e analise quais são os sentimentos que prevalecem estando ao lado do outro, se for uma sensação de mágoas, se for a dúvida ou a insegurança, você mesma se analise. Mas, se for o sentimento de paz, de vontade de ver e ter a pessoa ali quietinha ao seu lado, parabéns, você encontrou e sente uma das melhores sensações que a vida pode oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário