quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

É diferente...


Sempre li ou ouvi as pessoas dizerem que quando finalmente se encontra a pessoa "certa" com ela será "diferente", na verdade sempre achei muito clichê tal teoria, pensei que sentimento fosse sentimento, sem definições, e ainda acredito que não há definição alguma para certas coisas que eu sinto, mas uma sensação me persegue o tempo todo, desta vez, eu sei, é diferente.

Você sente quando é diferente, não posso citar os motivos pelos quais eu cheguei a esta conclusão, na verdade nem eu mesma sei quando comecei a sentir, a gostar de verdade, eu não esperava, e sei que ninguém esperava por isso também, era um relacionamento improvável, e por ser improvável e difícil é que tenha acontecido assim, de maneira tão forte e intensa.

Quando um relacionamento seu for diferente você vai sentir, não sei se imediatamente, pois comigo não foi assim, não foi amor a primeira vista, foi uma brincadeira minha que deu errado, era pra ser apenas mais uma hétero que eu "pegava", foi um descuido talvez, mas de uma coisa tenho certeza:  foi a minha melhor escolha, a escolha mais sincera e bonita que já fiz até hoje, e olhe que quem acompanha esse blog sabe que sempre tive o dedo podre em todas as minhas escolhas anteriores, tinha até me acostumado com isso, sempre fui superficial, ligada unicamente a imagens, beleza física mesmo, mas existem tantas pessoas lindas por ai, não é mesmo? mas para o amor, para o sentimento verdadeiro esse exterior não significa nada, a melhor companhia é aquela que te faça realmente bem.

Ultimamente tenho sentido de maneira forte uma sensação de paz, e isso é algo novo e desconhecido para mim, afinal sempre fui um furacão, daqueles que ou se devastam, ou destroem a quem estiver por perto, em relacionamentos ou eu me machucava, ou machucava quem estivesse perto de mim, nunca construí algo pelo qual eu me orgulhasse, até que algo diferente aconteceu comigo e com minha vida. Não sei se existe hora certa ou errada, não consigo nem imaginar o porque de ter a pessoa ali tão perto de mim e não ter percebido isso de início, fiquei tão ocupada com coisas fúteis, com casos desgastados, e nem a enxerguei assim de início, mesmo estando embaixo do meu nariz.

Nem sempre o diferente será rápido ou claro, e eu não me arrependo de não ter percebido assim tão de início, se tivesse percebido que eu iria me interessar de verdade não teria me permitido a isso, principalmente analisando minha lista anterior de casos mal resolvidos e confusos, mas é inacreditável como qualquer passado hoje não me interessa, é como se meu ponto de partida fosse agora, e eu não quero e nem gosto de me lembrar de como eu já fui, o amor de verdade irá sempre puxar o seu melhor lado, e não, não é clichê e falso pensar assim, é totalmente realista, só quem ama entende e sabe como é fundamental respeitar o espaço do outro, o sentimento do outro, posso ter ainda um pouco do meu lado briguento e durona, mas me derreto toda quando é só ela e eu, quando é diferente você sente essa vontade de melhorar, de evoluir, ando para frente com uma visão clara de quem está ao meu lado.

É diferente, e quando for diferente não há como fugir, abandonem os vícios dos passados, os mesmos casos e acasos, as vezes as coisas e pessoas das suas vidas estão ai tão perto e vocês não percebem, nem sempre o mais complicado irá fazer bem, e acreditem, dor de cabeça excessiva, insegurança e raiva não significam amor, significam que você deve em breve fazer uma visita ao psicólogo mais próximo. Quando for diferente, você saberá, pode acreditar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário