domingo, 5 de janeiro de 2014

" E então o leão se apaixonou pelo cordeiro..."


"- E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele. Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
 - Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentil."
--

A vida foi, é, e sempre será uma caixinha de surpresas. As vezes queremos coisas impossíveis, ou no mínimo muito difíceis, em algumas outras vezes nada planejamos e tudo simplesmente acontece. Alguns diriam que é pura sorte, outros, mais sonhadores, dizem que é destino, e você, o que escolhe??

Eu gosto de ser realista, por mais que de vez em quando eu goste um pouco de voar, de deixar os pensamentos e ações serem influenciados por minhas emoções. E minhas emoções são assim, extremistas, quietas ou verdadeiramente intensas, sou inteiramente influenciada por tempos, lugares, cheiros e é claro... pessoas.

Em algumas fases da minha vida eu quis ter alguém, mas nunca deu certo, não tão certo como hoje em dia está dando, as vezes você se esforça tanto na conquista que acaba sendo pesado, forçado exageradamente. Acredito, por experiência, que o bom mesmo é o inesperado, por mais que o inesperado assuste, e assusta mesmo, mas é sempre muito válido sentir alguma coisa, sem sentimento somos muito comuns, com sentimentos somos especiais, ele dá um toque diferente em nossas vidas, o sentimento verdadeiro é algo que não tem preço, vale a pena senti-lo.

Em minhas fases costumo ser diferente, essa é a minha marca, gosto de ser diferente e de mudar, e sempre tive um terrível medo dessa coisa de me apaixonar, gostar... sempre achei que isso era uma dependência negativa, mas só agora aprendi o básico e o principal: Amar não é depender da outra pessoa, depender de outro é uma carga tão pesada, ninguém merece ter esse peso nas costas, e eu corrigi esse meu terrível erro do passado, eu não dependo de alguém, mas eu gosto e dou motivos para permanecer junto a alguém, por mérito meu, por conquista minha, amar é uma conquista diária.

O leão se apaixonou pelo cordeiro, ou melhor, literalmente, por outra leoa. Aparentemente sou dura, e gosto dessa minha imagem forte e decidida, acho que nem se eu quisesse eu me desligaria dessa imagem que tenho perante as outras pessoas, mas a verdade é que, mesmo sendo forte como sou, me apaixonei, e vocês sabem, a paixão, o amor, são sentimentos que nos mudam, eu mudei... Hoje em dia me sinto mais feliz e leve, planejo as coisas sem medo de dar errado, quando conhecemos de verdade alguém o medo dá lugar a certeza, a segurança de confiar é algo que não tem fórmula pronta, apenas quando amamos de verdade nos jogamos nesse mar de incertezas que viram certezas.

E o leão se apaixonou pelo cordeiro, um casal improvável, eu diria, nunca me achei o par correto de ninguém, até conhecê-la... combinamos assim, em quase tudo, ela gosta dos meus erros, das minhas manias, e eu gosto de qualquer defeitinho mínimo que possa aparecer. Amar não nos torna cegos, e sim tolerantes. Aprendam a enxergar de fato a outra pessoa, não idealize, enxergue mesmo que ela é uma chata insuportável, mas que mesmo assim os seus dias não seriam o mesmo sem ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário