segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A definição de um bom relacionamento...


Existem relacionamentos para todos os tipos e gostos possíveis, existem um milhão de possibilidades e escolhas, algumas são típicas de filmes, as pessoas se sentem em seu próprio mundo paralelo, outras histórias refletem mais a realidade, das complicações, daquelas voltas de 180 graus que o mundo dá. Pensamentos e histórias realistas e fantasiosas se misturam, mas o resultado final é sempre o mesmo: Alguns relacionamentos te fazem crescer, e outros literalmente comem o seu juízo, é tipo uma gripe sem cura, você sente dores de cabeça constantes.

Na minha vida já tive todo tipo de relacionamento possível, já tive aquele relacionamento bem calmo, paradinho, e que inclusive, não sei porque, só durou apenas um dia... na época eu fugia sempre dessa monotonia, gostava desses relacionamentos tipo gripe, só ficava satisfeita se eu ficasse cansada e com dor de cabeça... no quesito relacionamentos insanos tive vários, cada uma mais louca que a outra, e eu mais doida que todas juntas, no fundo eu achava graça em tanta dor de cabeça, mas depois percebi que deveria procurar a cura para a minha doença chamada relacionamentos, e talvez eu tenha conseguido, finalmente.

Existem mulheres/ homens que podem transformar a sua vida, acredito no poder transformador de um relacionamento, aquele que transforma uma menina em uma mulher, e um moleque em um homem, a receita para transformações intensas ainda não foi oferecida, e eu não vou falar aqui sobre destino e blablabla, chega uma certa época em nossas vidas em que descartamos esse tal destino, somos totalmente responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso, a escolha depende exclusivamente de nós mesmos. E sim, me considero culpada por ter tanta felicidade e amadurecimento em minha fase de vida, a cada dia que passa me convenço mais sobre a minha escolha.

Não podemos escolher por quem nos apaixonamos, isto é fato, meu coração sempre foi um bicho solto, minhas escolhas sempre, sem exceção, foram duvidosas, e as que eram certas, eu não queria. E vejo que isso não é exclusividade minha, muitas pessoas fazem ou ainda irão fazer escolhas erradas, isso faz parte da vida, com exceção daqueles primeiros amores que já dão certo logo de cara, mas essa regra não funcionou comigo, não tive apenas uma pessoa especial, e sim várias, e acho válido essas tentativas que a vida nos oferece até que finalmente as pessoas fiquem quietas e encontre a tal pessoa.

Encontrar a tal pessoa é difícil, requer que você seja inteligente e perceba os sinais, as diferenças. O primeiro e mais importante detalhe é que, esta pessoa deve, principalmente, te fazer bem, não importa a aparência, os jeitos e etc, o primeiro sinal é a sensação boa que você sente quase que automaticamente, larguem a teoria dos amores gripados, isso de cansar, ter dor de cabeça, borboletas no estômago e falta de apetite estão mais para doença, e não para um relacionamento.

Um comentário:

  1. seus textos de agora são mais calmos e parece que encontrou alguem que faz bem mesmo a voce.

    ResponderExcluir