sábado, 24 de outubro de 2015

Desconstruindo certezas


Sempre quis cercar minha vida com as minhas próprias certezas, e acredito que todos nós passamos por isso, mesmo que tenha acontecido uma ou dez vezes. Desconstruir certezas é uma sensação dolorosa, ninguém vende uma cura para as mágoas que levamos conosco, e o principal, como a vida fica sem certezas?

Velhos erros e situações insistem em me acompanhar, penso que me livrei de velhos hábitos e quando me dou conta, me sinto novamente aquela menina de 16 anos, mas agora não posso ser mais, o peso da idade, do tempo, não permitem que eu simplesmente sofra e queira radicalizar tudo, com o tempo aprendemos que as dores internas são as menos piores, íntimas e silenciosas.

Desconstruir certezas é desmontar até um pouco do que sou, sempre me orgulhei de ser sincera, boazinha, mas desde quando pessoas assim se dão bem? quem um dia souber de pelo menos uma me avise, pois, por hora, só vejo gente sacana no topo, e só vejo mentiras cruéis ditas por lábios doces.

Desconstruir certezas ao longo do tempo transforma-se na maior lição de todas, a lição de enxergar a realidade e adaptar-se a isso tudo, é ser mais vazio, mais cara de pau e nem tão sincero, pois até sinceridade em excesso prejudica, e eu aprendi.

Desconstruir certezas me trouxe novamente a mim mesma, me enxergo nua e crua, com os meus defeitos e manias, mas com o conhecimento de saber e colocar na prática algo que já li um dia: " Nada muda se eu não mudar", que agora se apresente meu Alter ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário