terça-feira, 27 de outubro de 2015

Minha melhor companhia: Eu


Cheguei a conclusão de que a minha melhor companhia sou eu mesma, sei que é egoísmo pensar assim, mas talvez ser egoísta seja o segredo de tudo. É fato que nunca fui uma pessoa de confiar facilmente no ser humano, sempre tive meu pé atrás até com favores, a gente percebe que nesse mundo escroto ninguém faz algo a toa, no fundo no fundo todos nós sabemos o que poderemos ou não ganhar diante de alguma atitude tomada.

Minha melhor companhia sou eu, sei do que gosto, e nunca me engano nisso, as pessoas podem até pensar que uma conquista satisfatória seja aquela de corpo, eu discordo, a minha pior conquista é a da confiança, não confio fácil, eu posso beijar facilmente, mas na minha mente será difícil de entrar e conquistar, sempre preferi meu mundo, por mais que as vezes ele seja pequeno, escuro e solitário, no meu mundo escondo meus próprios segredos e defeitos.

Ah e são tantos os defeitos que possuo, só me dou conta deles quando me vejo em uma cilada, momentos de pressão me colocam frente a frente comigo mesma, e por incrível que pareça sempre faço as escolhas erradas, e por mais que eu me feche, acabo sempre abrindo brechas, brechas suficientes para que me ataquem.

Minha melhor companhia sou eu mesma, e essa é a hora de fechar brechas, de me fechar literalmente para a maldade humana, já que nunca consegui ser má, que eu pelo menos me torne inatingível... impossível, pois eu preciso apenas e exclusivamente de mim.

Mas cuidado, o caminho não é tão curto e fácil, só quem sofreu ataques sabe e entende que, num mundo de mentiras muito ganha quem se esconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário