domingo, 15 de novembro de 2015

Sofro por ódio


ódio
substantivo masculino
  1. 1.
    aversão intensa ger. motivada por medo, raiva ou injúria sofrida; odiosidade.
  2. 2.
    p.met. a pessoa ou a coisa odiada.


É comum observarmos de maneira errada o uso da frase "sofro por amor", na verdade ninguém sofre por sentimentos bons e nem lembranças, o nome para isso é saudade e não sofrimento, o sofrimento que fica mesmo cravado é o do ódio, ou de no mínimo alguma mágoa.

Estranhamente não estou apontando uma ou duas pessoas, as minhas piores críticas são todas voltadas para mim, afinal nunca vi uma pessoa tão teimosa como eu mesma, me considero bastante intuitiva, porém mesmo sendo assim me permito cair em armadilhas sem ter aprendido nada com tudo que já vi antes na vida.

Dizem que nunca é tarde para mudanças ou para buscar coisas diferentes, e pela primeira vez espero que realmente não seja, quero usar o meu ódio como armadura e minha intuição para afastamentos, pois cheguei a conclusão que ninguém consegue ser interessante aos meus olhos, o que eu procuro talvez eu nunca ache.

Aprendi que mesmo que as coisas não funcionem como planejamos é importante um plano B, C, D... escolhas diferentes, se tudo me parece tão desinteressante agora, mudarei o que está no meu alcance e sob meu controle: Eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário