terça-feira, 24 de julho de 2012

Memórias confusas







Há muito tempo venho percebendo uma característica em mim: eu esqueço fácil as pessoas, literalmente falando. Na verdade, acredito que existe uma espécie de bloqueio em minhas memórias, eu lembro de todos os momentos da minha vida, porém, não consigo lembrar tão bem das pessoas que já fizeram parte dela.

Nunca cheguei a pensar e refletir bem sobre isto, eu achava normal esquecer o rosto das pessoas depois de um certo tempo. Mas, sabem, estive pensando melhor, e talvez isso seja diferente sim.. Vejo por ai pessoas que mantem laços de anos e anos com outras, comigo isso nunca aconteceu, eu não me culpo por não ter criado laços, acredito que nasci para ser livre e independente.

Eu sei que é bizarro admitir isso, mas, sentimentos bons me fazem mudar, me fazem ser tão vulnerável e carinhosa. Em contrapartida, com a ausência deles, eu sou forte .. nada consegue abalar minhas estruturas, e sigo mais forte e inquebrável que uma pedra. Será que a falta de memória está ligada a minha frieza quando não sinto nada por ninguém? talvez.

De vez em quando me deparo com situações em que vejo as pessoas me questionando " Ow, você já gostou de fulana, ow, você ja fez isso por fulana ". Falam como se fosse uma obrigação minha gostar ainda de tal pessoa. Entendam, passado é passado. O antes deve ser totalmente apagado. Se todas as pessoas seguissem em frente de verdade, em vez de mandarem sempre indiretas, seriam com certeza mais felizes.

Minha vida está cercada de sentimentos arrebatadores e rápidos. Existem pessoas que já ouviram um " Eu te amo " meu, e hoje escutam apenas um " Oi " ou as vezes nem isso. Quando algo se desgasta e não existe, o mais sincero é ser livre e, oferecer a liberdade do outro também. Se esqueço rapidamente e completamente, não é por maldade, não é de hoje que tenho isso de não conseguir lembrar como era o rosto ou simplesmente a voz, isso já vem de anos e anos.

As pessoas hoje em dia se conhecem e acham que serão eternas na vida de outra. Eu afirmo com total certeza que ninguém será capaz de me marcar assim por muito tempo, no final, todas vão entrar nessa lista de esquecimento. A diferença de antes para o hoje é que, antes eu arriscava e achava que poderia realmente amar alguém. Hoje em dia não mais. O amor não me desce mais, é como se fosse aquele prato que de repente você tivesse enjoado, não faz mais parte do que sou hoje.

No meu cardápio existem outros ingredientes, ingredientes esses que me fazem mais feliz, mais livre. Essa liberdade me traz tranquilidade e, a plena certeza de que as pessoas estão completamente avisadas quanto ao meu jeito de ser. Portanto, espero de verdade que ninguém queira revolucionar e me mudar, não estou aberta a mudanças e, o alto risco de se decepcionar comigo é grande também.

Aos que dizem " Me lembro como se fosse ontem ", deixo registrado que isto é quase um dom da parte de vocês. Pois, eu sei que muitas coisas aconteceram em minha vida, mas, parece que não era eu, eu não faria hoje o que um dia já fiz e, com relação ao amor de verdade que todo mundo diz que sente/tem. Eu digo, ninguém conquistou o meu. Afinal, ninguém permanece na minha memória, nem ao menos a lembrança perfeita de algum rosto. É, é estranho eu sei. Com boa memória ou não, o que importa é o dia que está sendo vivido hoje, e sobre hoje, só tenho uma coisinha a dizer: Lembro do rosto, telefone e etc. Para bom entendedor ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário