sábado, 14 de julho de 2012

Enterrando os vivos






Sei que o título da postagem pode parecer estranho, assim a primeira vista. Mas, é algo mais comum do que vocês possam imaginar. E quem nunca enterrou pessoas vivas? enterrar os mortos já é difícil, é se despedir de alguém que você nunca mais vai ver, e as pessoas vivas, qual a diferença? Eu respondo: Nenhuma.

É simples, existem pessoas que vão morrendo em nossas vidas, pouco a pouco. Acredito inclusive que este seja o propósito da coisa, as pessoas mudam, desaparecem, para que o processo de se despedir seja menos difícil, e mais completo.

E quem nunca morreu estando vivo também? não é somente as pessoas que mudam, nós também podemos mudar, podemos ficar irreconhecíveis aos olhos de quem já gostou da gente. E a frase que mais escuto ultimamente é esta: Você mudou. Ora, se a gente analisar a vida de uma forma simples e direta, a única coisa que nunca muda é uma planta. Nós, seres humanos, vivemos diante dos fatos, da vida que nunca para. E eu sou eternamente grata ao tempo, ele fez tantas mudanças internas e externas em mim ... me ensinou em primeiro lugar a ter paciência, a ser cuidadosa, e permitir apenas que ele passasse. Ele passou trazendo grande alívio, grandes certezas e grandes mudanças.

É, eu sei que fui enterrada viva por ai também, inclusive para mim mesma. De vez em quando dou de cara com coisas do passado, e é ai que respiro aliviada por saber que o "eu" de antes, não existe mais. As pessoas geralmente se enterram ou enterram outras, eu optei por fazer as duas coisas, acho mais prático e também mais maduro, não sou perfeita, mas também não me escondo atrás de apenas imperfeições, ao passo que me tornei mais humana e consciente, também me tornei mais realista e pasmem, aventureira. Já não me vejo em frente a uma televisão no final de semana, ou sentada esperando que tudo caia do céu. Hoje estou para a vida, para viver. Hoje já consigo dar grandes passos para fora, me despedi do meu mundinho, e dei de cara com um grande mundo, cheio de pessoas e momentos fantásticos e nada, nada, previsíveis ou monótonos.

Me descobri como pessoa, hoje sei perfeitamente do que gosto, do que não gosto .. e tenho grandes tendências a me jogar em tudo aquilo que desperta meu interesse, que me faz acordar. Na verdade tenho vivido grandes momentos, grandes sensações. E nunca em hipótese alguma eu trocaria a vida de aventura de hoje, pela vida monótona de ontem. Saber viver é a lição mais importante da vida.

Saber viver é enterrar os vivos que não fazem mais parte da nossa vida. Aprenda que o impossível está apenas na cabeça, pois na prática somos capazes de tudo. Enterrem tudo aquilo que faz mal, porque bem no fundo sabemos o que merece ser jogado fora, desapegar daquilo que não serve mais é fundamental.

Hoje na minha vida, não tenho mais tempo ou pensamento para os fantasmas. Eles são sem graça, prefiro os vivos. E acreditem, os vivos são interessantes e quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário