terça-feira, 23 de outubro de 2012

Defeitos IN existentes


Bastam apenas alguns poucos segundos para que eu aponte mil e um defeitos a tudo que eu vejo. É, aquela fase perfeccionista voltou com tudo, e não sei bem ao certo definí-la, o que eu sei é que tudo me enjoa rapidamente, e que eu sempre encontro mil razões para pular fora de todo e qualquer relacionamento.

Não sei o que eu procuro, e se eu procuro algo, a única certeza evidente que eu tenho é que, no momento não tenho certeza alguma, é tanta diferença, jeitos diferentes, características que não me empolgam que volta e meia eu me pergunto: E se eu sempre tiver que me satisfazer pela metade?

Há tempos eu não sinto a sensação de ter um pouquinho de medo/perigo, sempre estou em territórios seguros, com pessoas que conheço demais, um lado meu gosta de ter esse controle total da situação, já por outro lado, sinto falta de surpresas, de não saber qual será o próximo passo, no momento não sinto um pingo de curiosidade por nada que eu vejo, pois tudo é bastante prevísivel.

Alguns me dizem que tenho medo de me apegar, eu prefiro nem perder tempo negando ou concordando, o que posso dizer é que, chega um determinado tempo na vida em que essas coisas perdem a graça, não por medo do novo, e sim porque as exigências em torno desse novo aumentam muito. Não é chatice não se encantar com pouco e sim experiência.

É de certa forma engraçado e trágico lidar com essa situação, sinto-me incompleta em todas as minhas meias relações, as vezes posso mostrar um pouco do que sou e ser retribuída, mas ai não sinto atração, outras vezes sinto atração, mas não existe um diálogo que me motive, que desperte a minha curiosidade.

E nesse meio termo eu não gosto de ficar, embora seja necessário, como boa escorpiana que sou, sempre preciso ter um certo " Calor humano " .. é como se eu me divertisse em raros momentos, embora na maioria do tempo seja tedioso, acho que já vivi quase todas as fases possíveis com relação ao envolvimento com outras pessoas ... já fui a namorada apaixonada, a solteira convicta, a pessoa que se apaixonava por pessoas diferentes a cada 20 minutos e por fim, aquela que não consegue se apaixonar por ninguém.

Sei também que tenho uma certa sorte em não ser conquistada facilmente, vejo tantas pessoas ai se descabelando por pouca coisa, e chego a conclusão de que minha posição é confortável, não me envolvo, não crio expectativas, mas o preço é alto também. Não sentir também é algo pesado.

É importante a gente sentir uma pontadinha que seja, os sentimentos nos tornam mais humanos, menos egoístas e mais aventureiros. Enquanto eu não sinto, eu aproveito, assisto de camarote outras pessoas sofrerem, algumas eu confesso, merecem demais, e eu sinto até um orgasmo de leve quando vejo que o mundo gira e cada um recebe o que merece. É bom saber que com o tempo eu me fiz feliz.

Não acredito em palavras, na verdade quando escuto essas palavrinhas " gosto de você " .. eu sinto uma vontade sórdida de rir, não faço nada para conquistar, muito pelo contrário, sou desatenta, não sou aquela companhia de momentos ruins e bons, apareço apenas quando convém aparecer, então de fato me pergunto o que eu conquisto sendo assim.

E nessa de 8 ou 80, sempre andarei em opostos, sem momento para mudar ... sou levada pelos instintos, mas também assumo o controle da minha vida, algumas batidas podem machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário