sábado, 27 de outubro de 2012

Pensamentos de um sábado a noite

Bom, entre todas as escolhas e convites possíveis, eis que me encontro em um lugar bastante confortável e que me faz tão bem ... em casa. Eu acredito que existem épocas para tudo, há um tempo atrás me orgulhei pelas muitas saídas e pessoas que conheci, hoje em dia prefiro estar no meu próprio cantinho, pensando com os meus botões nas coisas que aconteceram e que ainda acontecem.

Acho que as pessoas tem uma grande pressa de viverem, e como diz um velho ditado, quem quer rápido demais come cru, ou seja, aprendi a esperar, a princípio essa espera é ruim, ainda mais para mim, que sou uma escorpiana nata, impaciente e sempre quero tudo do meu jeito. Hoje sinto uma sensação gostosa de vitória, de paciência, vivo e aproveito, sem pressa ... pressa pra quê?

Aos poucos estou conseguindo o que quero, e a sensação é uma das mais maravilhosas que já pude sentir. É como se eu tivesse meu lado completamente intenso, mas que também tivesse adquirido um freio, ou melhor, um bom senso. É altamente perigoso se jogar, seja em que sentido for, o Autocontrole faz parte de mim, e posso dizer que a minha maior conquista foi essa, saber me controlar, esperar, sem perder a malícia de desejar e obter aquilo que eu quero.

Pensamento de um sábado a noite nem sempre é bom. Sei que muitas pessoas podem achar bizarro esse fato de ficar em casa e achar tão bom, mas, aposto minhas fichas que nem todo mundo que sai e bebe todas, de fato se diverte e é feliz, usar máscaras eu diria que é a coisa mais clichê que existe nos dias de hoje. A máscara de certa forma sempre protege, mas também impede de mostrar como as pessoas de fato são. Já me escondi muitas vezes, e digo mais, me esconderia se eu achasse correto, faz parte do jogo, mas admito que andar livre é simplesmente fantástico.

Me encontro numa fase que sou tão eu mesma, quem me odiar, me odiará pelo que sou, e não pelo que pensam que eu sou, e quem gostar de mim, também gostará de uma parte sem retoques, cheia de defeitos, mas também com uns acertos que talvez não pertençam a maioria das pessoas hoje em dia.

Os nossos pensamentos nos fazem, sou contra a qualquer pessimismo e drama, odeio quem afirma que não consegue, e tenho simplesmente um pavor de quem passa a vida sofrendo, fazendo drama por inúmeras coisas. Porém, em contrapartida, também odeio pessoas que pregam a felicidade extrema, cheia de sorrisos e carinhos exagerados, na verdade eu sou aquela pessoa quieta, que fica no meio termo. Não sorrio pra qualquer um e nem por qualquer motivo, mas sempre que alguém despertar esse meu lado mais simpático, será algo conquistado de verdade.

Nos dias de hoje, se faz necessário que cada um se preserve, embora na prática seja diferente. Mas acredito que se preservar é se guardar para o melhor, as melhores pessoas, os melhores momentos. E como sempre gosto de ressaltar, a vida dá bastante voltas, e independente de onde eu esteja, eu sei que a minha vida só depende de mim, e isto faz com que ela seja incrivelmente misteriosa e imprevisível ... se eu tivesse certeza, eu cansaria, prefiro estar nessa eterna descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário