quinta-feira, 11 de outubro de 2012

infinito particular


Cheguei a conclusão de que sou uma pessoa estranha, não que eu ache que isto seja um defeito, na verdade me orgulho bastante das minhas estranhices, do meu jeito de ser. Deixar as coisas subentendidas é quase que uma missão na minha vida, gosto de atiçar a curiosidade, até um certo ponto, algumas coisas sempre serão ocultas.

No meu infinito particular levo poucas coisas, não por maldade e sim porque eu canso rápido e fácil. É, eu sou estranha, tenho meu próprio mudinho e, ao mesmo tempo, também estou no mundo de verdade, neste mundo onde nada para e nada volta, se não vivermos o AGORA, o que nos resta? é por isso que não gasto minhas energias com pensamentos, ficções, prefiro me jogar na vida e ser levada pelo tempo.

Estou sempre diante do meu 8 ou 80, sempre intensa ou sempre desligada, mas nunca neutra. Sou feita de sensações, de adrenalina, coragem e um pouco de perigo, acho que se a gente não se deparar pelo menos uma vez com sensações e momentos perigosos, a vida não terá tanto sentido assim. Temos que nos desafiar, nos instigar e por fim, iremos nos surpreender, experimentem.

Sou uma curiosa nata, embora eu não espalhe pelos quatro cantos, eu tenho minhas curiosidades e meus instintos são altamente aguçados, nada escapa. Esse fascínio pelo novo, pelo desafio, é o que realmente me puxa, se existe algo na minha vida que fiz realmente bem feito, foi o fato de nunca virar as costas para aquilo que eu quis descobrir, acredito inclusive que, a pior coisa que podemos carregar em nossa consciência é o fato de não sabermos, isto mesmo, não sabermos se daria certo, não sabermos se daria errado, a dúvida com certeza é muito pior do que as consequências, as consequências são um sinal de que você esteve ali, já as dúvidas refletem que o pensamento não foi vivido.

É, eu gosto de uma vida bem vivida, considero-me a pessoa mais intensa que eu conheço, tenho um pé na loucura e outro pé na razão, posso dizer que este ano em especial foi um dos mais movimentados, cheio de aventuras, fiquei diante de coisas que me assustavam, mas que no fim foram elas que me mostraram que o medo não está mesmo no meu cardápio. Foi um ano que me desafiei, em todos os aspectos, continuei na faculdade apesar de tantas opiniões negativas do meu pai, não só não desisti, como ganhei uma força a mais para estudar. Foi um ano também em que mais fiquei ou conheci garotas, só mesmo de curtição, acredito que em tempos passados eu me apaixonava fácil demais, hoje em dia descobri o quanto é bom estar sozinha e muitíssimo bem resolvida, é como se eu tivesse passado a cuidar mais de mim e, consequentemente tivesse não apenas de bem comigo, mas também atraindo algumas pessoas sem saber.

E por fim, tenho uma notícia bombástica para quem acompanha este blog .. a minha mais nova curiosidade a ser vivida foi ter ficado com um homem. Sim, pela primeira vez eu beijei e fiquei com um. Falar das sensações que nem eu mesma entendo bem, é complicado, prefiro deixar subentendido. O que posso dizer e que serve também como conselho é que, não deixem de viver, ora, pra que se guardar e ser politicamente correto? vamos nos jogar, errar, brincar e rir de tudo no final.

E aos curiosos de plantão eu só digo uma coisa: Eu estou muito bem, me sinto tão em paz comigo mesma, me sinto alegre, solta. Eu me libertei de mim mesma, chega um momento da vida em que, viver pra dentro é pouco, queremos o mundo, adrenalina e sensações que nos façam perder a cabeça. Não tenho a vida perfeita e nem vou falar sobre felicidade, quem é feliz não diz, falta tempo, e por sinal, meu tempo está bastante curto ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário