terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sem dramas


Era uma vez .... fim.

No decorrer de uma história, as palavras podem ser facilmente interpretadas de maneira errada, eu não sei ao certo se com o passar do tempo estou me tornando mais clara ou mais confusa, mas brincar com as palavras pode ser perigoso, nunca sei o que as outras pessoas irão pensar/entender.

Recebi hoje uma crítica construtiva e ousada, diferente do que eu estou acostumada, eu diria. Muitos se entristecem após uma crítica, é como se algo estivesse errado, e dependendo de quem venha, eu nem escuto também, são poucas as pessoas que eu permito que falem e que principalmente, eu escute. Tenho uma lista digamos que seletiva, e por mais irônico que seja, nela só entra quem é mais discreta. Tem gente que faz de tudo para conquistar a amizade e confiança, eu costumo oferecê-la a quem não mendiga por isto, e sim a quem merece.

Voltando a falar de dramas, após receber esta opinião de uma ilustríssima pessoa, me coloquei a pensar sobre isso, sobre essa imagem errada a ser passada, as palavras e momentos confusos são capazes de tomar um rumo diferente. Eu nunca fui efusiva, de pregar a felicidade absoluta e tudo mais, mas do meu jeito, eu sou bem feliz, decidida, forte ... talvez o que me entregue um pouco é essa intensidade em expor o que eu penso, dando margem a uma infelicidade aparente, quando na verdade a realidade é diferente.

Temos uma mania de acharmos que quem fala que não precisa de ninguém, mente. Não entrarei no mérito da questão, sei das minhas verdades, teorias, mentiras e etc. E sei também que adoro desafios, virar do avesso e esquentar um pouco a cabeça, encaro esse drama de maneira inteligente e amistosa, e de certa forma, até um elogio. É bom saber que algumas pessoas me acompanham, acredito que ninguém teria paciência de ler o que não gosta.

Então, daqui pra frente, os meus leitores voltarão a ler postagens mais divertidas, sarcásticas e realistas. E aqui vai um conselho, fiquem longe de novelas mexicanas, o resultado é esse.

Postagem dedicada a uma pessoa muito chata, convencida e insuportável, mas que tem uma característica que eu tanto admiro, não citarei nomes, a pessoa em questão irá saber. E aos demais leitores, prometo que coisas boas irão surgir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário