sexta-feira, 7 de março de 2014

O peso do orgulho


 O Meu orgulho pesa, sempre pesou... acredito que desde que me conheço por gente vejo em mim esse grande orgulho, essa sensação de ter uma facilidade de jogar tudo para o alto motivada por alguma raiva ou vontade inesperada. Qual é o tamanho do seu orgulho?

O meu orgulho pesa, e pesa muito, algumas horas consigo seguir o meu caminho sem muito peso, mas diante de situações difíceis eis que ele surge, intacto e forte. Se eu pudesse desejar uma mudança radical em mim, seria essa, menos orgulho e mais racionalidade.

 Racionalidade nunca foi o meu forte, tenho mania de algumas vezes trocar os pés pelas mãos, tenho meus avanços e minhas fraquezas pessoais, mas hoje em dia, quem não tem?!? Eu sigo sempre admitindo meus erros e falhas, e admiro muito quem permanece perto de mim depois que me conhece tão bem assim, pode parecer contraditório, mas, só me conhece quem já viu de perto algo muito ruim da minha parte, porque eu sou assim, uma bomba relógio nas mãos frágeis de quem, as vezes, não merece.

 Como lidar com os nossos próprios demônios interiores?? eu acredito que todos possuem esse lado negativo, sujo, a intensidade da maldade pode até variar, mas é fato que somos seres ruins em alguma parte nossa, até por pensamento essa teoria torna-se válida. Hoje, diante dos últimos acontecimentos, eu só desejei, pela primeira vez, ser menos orgulhosa e egoísta, mas é tão difícil, é difícil mudar características que em mim são tão fortes, mesmo que a consequência seja magoar as pessoas que eu amo.

 Não pirem, minha lógica sempre foi incerta e torta, e me aceito da maneira que sou, ou no mínimo me acostumei a ser assim, não dá para domar o indomável, o meu orgulho tem garras afiadas, alguns pedaços de outras pessoas estão por ai...