segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Direito


Uma nova e importante fase em minha vida, está prestes a começar. Amanhã, dia 25 de Janeiro, começo o primeiro período do curso de Direito.

Não foi fácil escolher, achei que a Psicologia combinava muito mais comigo, mas ao longo de 2010 fui mudando de ideia .. Uns dos fatores que motivaram minha troca, é o meu amor pelos Animais. Eu lembro que em um certo Domingo de 2009, ao chegar em casa me deparei com o meu gato em cima do telhado do vizinho mastigando alguma coisa, não demorou muito para que eu observasse os momentos finais do animal, de imediato minha mãe foi a Delegacia, e o próprio delegado veio a minha casa.

Quando ele chegou, o gato estava morto no quintal do vizinho, o delegado me disse que a justiça seria feita, afinal, qualquer tipo de crueldade a animais é crime, Mas isso não aconteceu, dois anos se passaram e a justiça não fez nada. Praticamente toda a minha vida, vivi em cidade de interior, e só quem mora nesses lugares conhece a real situação do tratamento a animais, na cidade que moro atualmente, não existe uma ONG em defesa de animais que seja. Eu sou dona de um abrigo, atualmente tenho quase 30 gatos de rua, e também alimento cães e gatos de rua, a justiça de uma maneira geral, é lenta, e com os animais então, praticamente não existe.

Começo esse curso com confiança, confio em mim e no meu potencial, acho que para alguém que ficou 5 anos sem estudar, por pura falta de interesse, já que meus Pais sempre tiveram condições de pagar as melhores escolas, nunca estudei em colégio público, mas a minha falta de interesse, de não me encontrar, me prejudicou por muitos anos, vi meus colegas de escola, entrando em faculdades e alguns até se formando, enquanto isso, eu ficava parada.

Em 2010 dei um basta nessa situação, e pela primeira vez fiz o Vestibular, e logo na primeira tentativa, eu passei. Eu com certeza surpreendi as pessoas que eu convivia, acho que ninguém esperava nada de mim, e nem posso culpá-los, eu também pensava o mesmo de mim. Mas o estudo, me mudou completamente, hoje planejo e tenho certeza do que quero.

Espero que nos próximos 5 anos, eu me forme e enfim coloque em prática tudo que pretendo fazer, e também desejo que a Justiça mude, de alguma forma mude, pois hoje em dia, as coisas são lentas para os que precisam.

Minha primeira aula, será Psicologia Jurídica, e eu estou bastante ansiosa, acho que sempre me bate um desespero quando não conheço bem alguma coisa, mas quando essa insegurança de alunos novos e lugares novos acabam, a tranquilidade volta novamente, enquanto isso, a adrenalina desse início me motiva muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário