domingo, 30 de janeiro de 2011

Os caminhos coloridos ..


Janeiro de 2007 - Sábado 6 horas da manhã

- Não havia dormido nada, descobri naquele instante que diante de emoções ou ansiedade, meu sono se perdia. Olhava insistentemente para o relógio, o tempo não passava, até que finalmente chegou a hora de ir, e era um passo tão grande, era o início, o início do meu descobrimento pessoal.

Lembro que naquele momento eu estava usando um all star preto, cabelo amarrado, calça rasgada e blusa preta, meu nervoso era algo fora do comum, eu estava em um táxi com mais 4 pessoas e não prestava atenção em mais nada, quanto mais próximo se aproximava do lugar, mais eu ficava nervosa, até que chegou, fiquei parada em frente daquele prédio, pensei milhões de vezes em voltar para a casa, mas não, não iria desistir logo agora, respirei fundo e chamei o porteiro, ele se dirigiu ao telefone e avisou " Bom dia Camilla, A Patricia está aguardando você aqui embaixo. ", foi ai que pensei " Não dá mesmo para fugir agora ", fui entrando no prédio e fingi que prestava atenção nos quadros que ali estavam, pura mentira, na verdade queria disfarçar meu enorme nervoso diante daquela situação que era nova para mim.

Enfim, ela chegou, ao me olhar, sorriu, eu a olhei, e sorri também, mas meu coração batia tão forte que era impossivel ela não perceber o quanto aquele momento era algo novo para mim. Entramos no Ap, conversamos, e não demorou muito para que eu me sentisse a vontade, olhamos algumas fotos, meus olhos brilhavam ao olhar fotos de momentos que forma especiais para ela, até que ela olhou para mim, com uma cara de " E o beijo? esqueceu em casa? ", de imediato captei aquele sinal, mas me faltou coragem para agir, Afinal até aquele momento, nunca tinha tido um momento a 2 assim com outra pessoa, sempre tinha vivido com a ideia de que eu era a única pessoa diferente e que qualquer mulher que se aproximasse de mim, seria apenas por amizade .. Então, a atitude de Beijar foi dela.

Naquele mesmo dia, no final da noite, ela me levou para a casa, estava bem escuro, mas nossos olhares mesmo assim nos entregavam, no caminho ela segurou a minha mão e assim seguiu durante um ano. Durante um ano ela foi minha guia, me ensinou tudo, me fez ter uma vida de verdade, lembro que fugia de casa para vê-la, pois minha mãe era contra esse relacionamento, mas eu fugia, iamos a praia, lá sentávamos na areia e conversávamos sobre tudo, e sempre que me despedia sentia um aperto tão grande no coração, era como deixar a vida dos meus sonhos e voltar para a minha realidade, que na maioria das vezes era cruel, pois quando eu voltava, minha mãe me batia demais, não aceitava de forma alguma minha opção sexual, ela achava que a internet tinha me influenciado a ser isso. Então eu ficava uns dias sem comunicação e presa no meu quarto, mas sempre dava um jeito e fugia, nós nunca tivemos medo do que iamos enfrentar, mas mesmo assim, chegou ao fim, tive que aprender que no amor existem despedidas, não foi algo fácil, porém necessário.

No início achei que nunca a esqueceria, que nunca amaria novamente alguém, lembro que por noites não consegui dormir, éramos muito ligadas uma na outra, conversávamos o dia inteiro, mesmo que em 90% do tempo a gente brigasse, então a ausência disso tudo me abalou profundamente. Até que o tempo passou, a saudade triste, permaneceu triste, afinal acredito que saudade é igual a amor, quem falar que isso acaba, é porque nunca sentiu, então a saudade permaneceu, mas de uma maneira que não me machucava, as lembranças surgiam apenas em momentos que alguma coisa me fazia lembrar dela.

Abril de 2009 - Quarta Feira 4 da Tarde

Dois anos depois do final do meu primeiro namoro, desde 2007 eu estava solteira, não tinha mais sentido aquele sentimento tão forte por mais ninguém. Nessa quarta feira, novamente viajei, uma viagem mais longa do que aquela de 2007, mas o nervoso era parecido, minha timidez ainda era a mesma, então eu estava parada, em frente a uma pousada, minha roupa não era preta, e dessa vez meus cabelos estavam soltos, o sorriso novamente voltou assim que a vi, ela era diferente da minha primeira namorada, e resumindo bem as coisas, ela não era minha namorada, era apenas uma amiga, e pensando bem, acho que ela nunca foi minha namorada, era mais que isso.

Começou ai o romance mais imprevisivel que eu tive até hoje, no começo foi uma mistura de escuro, olhares, beijos. Lembro que na primeira vez que ficamos, ela dormiu abraçada comigo, acordei com ela ali, quietinha, dormindo, eu apenas observava e pensava comigo " Poxa, como eu tenho sorte. "

Continuei tendo essa sorte por algum tempo, até que obstáculos surgiram, as mentiras de outras pessoas foram aos poucos nos separando e o preconceito a deixou covarde diante da situação. Mas até isso acontecer, fizemos muitas coisas, como naquela noite que eu experimentei bebidas pela primeira vez e comecei a falar coisas sem sentido, abraçar árvores e imitar vanessão. Era dificil disfarçar, nós duas éramos muito impulsivas, muito loucas e muito apaixonadas também.

Ela foi a primeira pessoa que eu vi chorar e que me viu chorar também, numa das últimas vezes que a vi, ficamos escondidas em um banheiro, existiu mais olhares do que palavras, e entre as palavras, eu disse, pela primeira vez eu disse " Eu vou amar você para sempre, mesmo que eu case, estarei pensando em você", Ela me abraçou, me beijou, disse que me amava, e foi embora, era mesmo o fim, a menina mais louca e intensa que eu conheci, estava indo embora para sempre, as vezes ela era forte, outras vezes chorava feito criança querendo colo, e era isso que me fascinava nela, esse turbilhão de sentimentos, esse fogo que ela tinha, que era com certeza capaz de derreter meu gelo em qualquer momento.

Ela também foi a minha inspiração a escrever no Blog, comecei em outro Blog, e rasgava elogios e demonstrações de amor, e foi ai que comecei a me expressar por palavras, mesmo que agora o assunto seja totalmente diferente do início e do propósito pelo qual criei um blog , por irônia ou não, terminamos o namoro um dia antes do dia dos namorados, eu já tinha dado uma agenda a ela, uma agenda com pensamentos meus, frases, músicas, e ela me deu um porta-retratos , até hoje não sei ao certo porque tudo chegou ao fim, eu só sei que foi rápido e sem volta, quando dei por mim, estava sozinha novamente, as marcas eram mais profundas, e as incertezas eram maiores.

Na última vez que a vi, não reconheci, na verdade não se tratava da mesma pessoa, a vida também deixou marcas nela, mas ela teve a capacidade de tocar a vida para frente com muito mais facilidade que eu, a única coisa que sei hoje a respeito dela, é que alguém me disse que ela estava namorando com um rapaz que ela um dia estudou, e como eu a conheço bem, se ela deu um passo como esse, é porque de fato ela o ama, e se ela o ama, eu torço em silêncio para que dê certo, assim como torço também pela felicidade da minha primeira namorada, que hoje namora com outra mulher, não voltou a ficar com homens mais.

As pessoas costumam julgar a primeira vista, esquecendo do fato que todos nós temos um passado, passamos por alguns testes e a maioria deles nos afetam no futuro e refletem ao que nós somos no presente. Posso sim, ser uma pessoa mais fria, ser uma pessoa calada e na maioria das vezes reservada, acredito que alguns se arriscariam a dizer que nunca me apaixonei, já ouvi muitas coisas a meu respeito, e só tenho a dizer que, já vivi grandes emoções, acredito que algumas pessoas com mais de 40 anos, não passaram por isso que passei, não viveram com tanta intensidade assim. Eu só posso dizer que tive a juventude dos sonhos de qualquer pessoa, pois fiz o que queria, me arrisquei, amei, sofri, e isso tudo antes de completar 20 anos, Agora que tenho 21 anos, olho para trás com a certeza de que sim, eu fiz tudo certo, não me arrependo e valeu a pena.

Se terei um outro amor tão grande como esses que passaram, ainda não sei, eu só sei que se acontecer, não irei fugir, Afinal, a menina tímida de 2007, não correu daquele prédio enquanto ainda dava tempo.

2 comentários:

  1. Sempre leio e fico calada, como te falei no tuito eu acho seus posts tão intensos e pessoais que até parece invasão comentar. Mas já que você quer que eu comente...

    Eu te admiro muito pelo que você é. Não nos conhecemos pessoalmente, mas vejo em vc uma mulher forte e decidida, que luta pelo que sonha e acredita e mais, que não leva desaforo pra casa.

    Nunca pare de escrever, e nunca economize nas palavras. Tenho certeza que você serve de apoio pra muitas meninas que tem vergonha do que são ou sentem, que se identificam com as suas histórias, desde as pequenas coisas como perceber que se é diferente da maioria como as grandes quanto sofrer preconceito dentro da própria casa, pela própria mãe.

    bjo, adoro vc :)

    ResponderExcluir
  2. Ps. amei a frase retirada da música do teatro mágico. inclusive, é uma das minhas favoritas! ;D bj

    ResponderExcluir