domingo, 30 de janeiro de 2011

Saudades

É uma palavra pequena, com tantas definições e mistérios, mas pequena, e ao mesmo tempo grande. Saudade é grande em tudo, é explosiva, triste e feliz.

E Como é bom sentir aquela saudade feliz, a saudade de uma vírgula, pois a vírgula é sinal de que algo será escrito depois, é tão feliz essa saudade, contar os minutos, os segundos, e a ansiedade é tão grande que eles se tornam horas, e tortura as pessoas mais ansiosas e apaixonadas.

Saudade feliz essa dos reencontros, dos sonhos, de fechar os olhos, imaginar e saber que muito em breve os pensamentos vão se tornar reais. Os olhos entregam esse tipo de saudade, eu diria que é algo mágico, você fica diferente, de repente nenhum problema importa, podemos até dizer que essa saudade machuca, mas no fundo sabemos que ela faz bem, ah e como faz, é a saudade que começa naquele choro silencioso de todas as noites, de sentir que falta algo, mas que no fim, é recompensada por um beijo ou uma palavra de carinho, como ouvir, " Eu senti sua falta também ".

Dificil mesmo é encarar a Saudade triste, aquela que não tem uma vírgula e sim um ponto final, mesmo que você queira continuar escrevendo, a página está cheia, você pode querer apagar algo, para que assim haja mais espaço, mas é inútil, pois nessa página, as letras são definitivas, não se apagam.

Saudade triste é sentir aquele vazio que nada preenche, é conhecer milhões de pessoas e saber que juntando todas, nenhuma vai se comparar ao que já foi. É ai que a gente chora, se desespera, e no fim do dia, quando não tem ninguém por perto, os choros que são gritantes, tomam conta, e não existe nada que possa aliviar, pois a tristeza tem data e hora de começar e terminar, quando menos esperamos, voltamos a nos sentir felizes, mas enquanto isso não acontece, os momentos ruins são realmente incrivelmente dolorosos.

A Memória começa a agir de forma negativa, e os filmes vão surgindo, você assiste seu próprio filme, em cada pequeno detalhe que surge, lá está você, assistindo a mesma fita, sentindo as mesmas coisas. É triste essa Saudade, os lugares que antes eram os preferidos, tornam-se armas perigosas de tortura. Diferente da Saudade feliz, a Saudade triste não fica tão evidente assim, Afinal, acredito que a dor só é sentida por quem a sente, é invisivel aos olhos de qualquer outra pessoa.

Já tive muita saudade durante a minha vida, constatemente me deparo com alguma coisa que me leva para outro tempo, mesmo que meu corpo permaneça aqui no mundo real. É Preciso ter coragem para senti-las, e muito mais ainda para falar sobre isso. E assim como o amor, A Saudade torna-se algo que podemos falar a vontade, mas nunca, nunca vamos entender porque aconteceu e quando vai embora, o jeito é mudar de endereço, nos perder as vezes, abrir caminho para que novos sentimentos aconteçam, mesmo sabendo que no fim de um novo papel, a saudade voltará novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário