sábado, 26 de maio de 2012

Palavras ou Atitudes?


Este é um grande dilema nas relações de hoje em dia. Vejo gente reclamando que falta atitude e que, palavras são desnecessárias. Já em outros casos, a falta de palavras é o grande problema.

Bom, eu estive pensando aqui nisso tudo e a conclusão é óbvia e direta. Que tal reclamar menos e viver mais? é isso. Na maioria das vezes as confusões e pressões são tão grandes que ocupam o tempo todo, e em vez de algo bom ser construído, surgem coisas ruins, como, a desconfiança, insegurança.

Eu penso que hoje em dia as coisas giram em torno de posse ou de algo previsível. As pessoas planejam demais, se dizem " eu te amo ", querem ouvir o mesmo também, e caso não ouçam, o clichê de que " falta atitude " começa a surgir. Mas o que será esta tal atitude que tanta gente espera? Eu não vou negar, por muitos anos eu fui assim, mas, percebi que a atitude que realmente importa é a minha. Se todos nós esperássemos menos e fizéssemos mais, com certeza não existiria frustração ou cobranças.

As palavras são de grande importância, e ao mesmo tempo, não são. Ora, a pessoa diz que gosta de você, então pronto. É óbvio que na prática, queremos mais .. não queremos apenas ouvir, e sim, sentir que somos importantes. Porém, é ruim quando não ouvimos ou não temos nenhuma demonstração física de que aquele sentimento existe. Até porque, se existe algo, as palavras acabam aparecendo .. Aquele papo de " Não sei o que falar ", não existe. Quem não tem o que dizer, não sente nada de fato. Porém, as pessoas se conformam com a ausência daquilo. Eu penso da seguinte maneira, a conquista deve e tem que ser mútua, é gostoso quando existe uma ligação e uma intimidade.

Considero-me com tanta sorte ultimamente, sem confusões, sem desabafos .. sem aquelas famosas novelas mexicanas que tanto me aconteceram. É, eu acho que estou amadurecendo. Hoje, eu posso dizer de forma tranquila que amadureci, e a gente amadurece quando aprende, quando vive. As vezes acho um alívio não gostar de ninguém agora, sei que existem outras coisas mais importantes e que tomam a minha atenção. Em outros momentos me pego pensando em como será se eu novamente gostar de alguém, de uma coisa estou certa .. será muito difícil.

E é ai que o título da postagem se encaixa no meu pensamento de hoje. A conquista será difícil porque eu não acredito em palavras, na verdade, elas raramente fizeram parte de minha vida até hoje. Na verdade sempre fui muito de falar e pouco de ouvir. Acredito que hoje em dia, as palavras já não são tão presentes em mim, e meu blog é a prova viva disso, são no máximo umas 7 postagens durante o mês, e isso demonstra que aprendi uma grande lição em minha vida, que é, falar menos. Em alguns momentos é melhor o silêncio, a curiosidade. Também não costumo ser levada ou encantada por atitudes, não cobro, não espero, sou totalmente desligada ..

Posso resumir esta fase em pouquíssimas palavras: Déjà-vu. Em 2009 senti a mesma sensação em mim, uma sensação de cansaço, de não querer ninguém, embora algumas pessoas sejam lindas e fascinantes. Mas é como se o problema não fosse em ninguém, e sim, em mim. Eu respeito e vivo minhas fases extremistas. Há quem não me entenda e pense que isso é bobagem, há quem se espante quando eu mudar de fase e me tornar diferente novamente. Sempre me sinto um objeto de curiosidade alheia, e talvez eu até goste disso, gosto de surpreender, de jogar, e principalmente .. de ganhar.

Entre Palavras e Atitudes, busque algo melhor e mais importante .. você mesmo(a). Seja a atitude que você espera em outra pessoa, pois acredito plenamente que buscamos em alguém, as características que faltam em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário