sábado, 5 de maio de 2012

Os dias passam ..






Os dias passam e o silêncio ocupa o lugar das palavras, palavras essas que tornavam o dia melhor, mais leve. Os dias passam e a expectativa de uma ligação, de um encontro, vão dando lugar ao pensamento fixo de que não irá acontecer. Os dias passam e as dúvidas vão indo embora, trazendo essa certeza chata de que tudo não passa dessa coisa sem graça de sempre estar só.

Eu sinto que meus dias não passam em vão, eu vivo os meus dias, eu aprendo uma coisa nova a cada dia que passa. As vezes enxergo tão perfeitamente algo, mas, insisto em ser teimosa .. Acho que a gente encontra mil maneiras de se agarrar em uma esperança qualquer .. mas é bobagem, as coisas acontecem ou não acontecem.

É mais comum as coisas não acontecerem, me acostumei com isso e talvez eu até goste desses passos controlados, dessa vida previsível .. assim não tenho sustos, e sem medo eu não terei vontade de fugir. Mas as vezes me pego pensando em como seria se as coisas tivessem acontecido, queria sentir pelo menos uma vez na vida a sensação de não perder algo que eu amo. Mas certas coisas simplesmente não acontecem mesmo.

Li uma certa frase com a qual me identifiquei " As vezes sinto saudade, e as vezes sinto alívio em estar longe " .. é assim que acontece. As vezes sinto saudade de sentir aquele beijo que só você tem, sinto falta de abraçar, de querer te proteger. As vezes sinto saudade da sensação de me sentir importante. Mas, quando a sensação de saudade passa, só me resta o alívio. O alívio de saber que você está " longe ", de não saber mais nada sobre sua vida ou sobre você. E assim os dias passam, até que o pouco da saudade que ficou, também se vá.

Da vida eu não tenho muito o que reclamar. Aprendi a ser muito forte, e também aprendi que se alguém realmente gostar da gente, esse alguém vai nos procurar, achará uma maneira de não nos deixar ir. E aprendendo isto, me tornei uma pessoa que não procura mais, que não corre atrás. Pois sei que se realmente conquistei algo, a pessoa irá voltar por livre e espontânea vontade, e nunca porque fico no pé, porque insisto.

A vida é realmente essa mistura de altos e baixos, de felicidades e tristezas, de maturidade e imaturidade. Quando somos imaturos erramos bastante, mas a sensação de aprender algo é incomparável. Prefiro mil vezes quebrar a cara e aprender, do que deixar de fazer algo apenas porque alguém me disse que não daria certo. Prefiro viver e aprender por mim mesma. E aprendi, aprendi a não precisar de ninguém e hoje estou aqui, tendo uma vida totalmente diferente de épocas, mêses e anos atrás.

E meus dias vão continuar passando, minha única meta é continuar vivendo meus dias, sem medos, sem pesos. Somente eu e a minha liberdade .. sei que coisas novas sempre irão surgir. Muitas diversões, pessoas e momentos estão e vão continuar acontecendo. E quanto ao meu passado, não deixo que interfira nas minhas atitudes atuais, no pouco de mim que deixo por ai, nos beijos que acontecem .. São momentos em que a gente se diverte, e nosso coração não está em jogo. As vezes é necessário deixá-lo de lado, no momento certo ele irá voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário