terça-feira, 1 de maio de 2012

O Tempo







Muitas vezes não nos damos conta, mas, o tempo passa, e passa rápido. Muitas vezes não enxergamos a oportunidade perdida, as palavras que poderiam ser ditas e por comodismo são caladas. A verdade é que nós, seres racionais, gostamos de pensar demais. Pensamos antes de falar, pensamos antes de agir .. e de tanto pensar, um dia percebemos que o tempo passou e não tivemos tempo de corrigir algum erro, de chegar e falar para outra pessoa " Estou com saudade ".

Na minha vida eu posso dizer que sinto que o tempo passou, não sei se foram apenas dias, ou se foram anos. Só sei que de mim, sobrou muito pouco. Sinto-me constantemente como uma folha em branco, tenho medo de escrever algo, tenho um medo tão grande de ser eu mesma que penso que isso já virou uma fobia. E é isso, sinto uma enorme fobia de quem verdadeiramente eu sou.

Lembrei neste exato momento de um trecho de uma frase que eu gosto muito da Clarice Lispector " Porque se olhares em mim, verás que não sou tão má quanto imaginas ". Nos últimos tempos tenho ouvido bastante frases que me causam um certo conforto, é bom você sentir que é forte, que nada te derruba. Mas o preço que se paga por deixar tudo para trás é alto demais. As vezes, de repente, surge uma vontade tão grande de ter uma máquina do tempo e paralizar certas situações .. mas sei que reviver algumas coisas é impossível, portanto vou me modificando, e enxergando cada vez esse mundo real, esse mundo de hoje.

Por falar em momentos, me lembro de datas. Algumas datas me marcaram mais do que tatuagens .. São dias que me deixam pensativa. Esta lembrança de datas começou a partir do dia 01 de abril de 2009 .. durante dois anos transformei essa data em algo diferente, era uma data que eu ficava tão pensativa, buscava ao máximo entender o que eu sentia, mas não .. até hoje não consegui saber ao certo porque lembro tão bem de tudo que me aconteceu nesse dia. Hoje a data que me deixa pensativa é 01 de maio de 2011 .. devo confessar que a sensação é muito parecida com a data de 2009, embora as situações sejam diferentes, e as pessoas sejam diferentes também .. mas, percebi que o mais importante é que essas datas me marcaram pelo tamanho da felicidade que me causaram.

Eu posso ser uma pessoa totalmente imperfeita e cheia de falhas, como eu sei que realmente sou. Mas uma coisa ninguém poderá mudar em mim, inclusive o tempo. O tempo não é capaz de modificar as minhas lembranças mais felizes, puras. Lembranças essas que estão tão ligadas a timidez, ao coração batendo mais forte. São momentos em que sou tão diferente do que as pessoas imaginam. Então eu fecho os olhos e hoje lembro de um certo primeiro abraço, que algum tempo depois virou um beijo .. e quando menos percebi virou um sentimento, algo diferente.

Muitos fatos acabam confundindo minhas lembranças .. Posso sim ser ótima em lembrar de datas. Mas do mesmo jeito que lembro de coisas boas, também lembro de coisas ruins. E tenho me mantido agarrada a todas aquelas que são ruins, pois são elas que conseguem cessar minha saudade, e são elas que me fazem ter uma verdadeira fobia de repetir os mesmos erros. E hoje sei que o meu lado verdadeiro ninguém mais irá conhecer. Estou cansada de ser deixada para trás sempre ... As vezes paro e analiso tantas coisas, vejo tantas pessoas que se importam uma com as outras, que correm atrás .. Então chego a conclusão que ninguém fez isso por mim, nunca ninguém me surpreendeu com algo inesperado, com ligações, com palavras. Eu sempre estive intimamente ligada a coisas prevísiveis, onde os sentimentos sempre acabam rápido e sempre me vejo com a missão de esquecer, de deixar pra lá .. ou o mais clichê de todos, ignorar.

O tempo acima de tudo é meu aliado e não posso negar isso. Eu me transformei muito de 2009 para cá, um processo lento, onde por diversas vezes tive minhas fraquezas, minhas recaídas .. onde por diversas vezes escrevi sobre meus sentimentos e não tive medo de demonstrá-los. Mas hoje sou o oposto, não existe nada no mundo que me faça correr atrás de quem quer que seja. Hoje eu aprendi a controlar o que eu digo, e minhas palavras tornaram-se quietas, raramente chamo atenção por algo que escrevo ou sinto. Vivi situações novas e inusitadas, é como se hoje sim, eu definitivamente tivesse experimentado de tudo e tenha feito minha escolha, pensando exclusivamente em mim.

Hoje sei que sou independente emocionalmente .. Mas vejam bem, isso não me torna uma pessoa forte ou melhor que as demais. Eu prefiro não me rotular, deixo que as coisas simplesmente aconteçam em minha vida. As vezes queremos tanto algo e atropelamos tudo, tiramos aquilo que torna tudo melhor .. que é justamente o fato de tudo ser natural. Então eu permito que tudo em minha vida seja natural, mas ao mesmo tempo sou cuidadosa, observadora. Hoje me considero uma pessoa mais atraente aos olhares curiosos que me observam, cheguei a esta conclusão baseada no fato de que hoje em dia tenho qualquer pessoa que eu cismar de querer, pois no mundo em que vivemos, a maioria busca o momento, a incerteza e principalmente a leveza das coisas que acontecem. Sinto-me leve, e assim vou indo de um lugar a outro .. Provo sabores novos, sabores antigos mas com um gosto diferente, e assim vou vivendo verdadeiras experiências .. Algumas permanecem na minha cabeça por alguns dias, outras eu nem sequer lembro o nome.

A vida é uma mistura de tudo aquilo que vivemos, mas a consequência dela é como reagimos a tudo que nos acontecem. Eu mudei, cheguei aonde nunca imaginei que poderia chegar. Ignorei coisas e desisti de tudo aquilo que um dia imaginei que fossem insubstituíveis. Mas o tempo nos mostra isso, se a gente quiser, com força, podemos substituir, podemos esquecer. Mas as lembranças de tudo aquilo que um dia foi forte .. ah, essas irão permanecer em nossa memória como fantasmas, nos colocando diante de um velho questionamento .. " E se fosse diferente? como seria ? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário