quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cansaço ..


Sinto-me extremamente cansada, a vida olhando assim do alto não passa de uma brincadeira de momentos iguais ou parecidos. O fato é que tudo parece mais do mesmo, e nunca uma sequência, na verdade a sequência sempre existiu apenas na minha imaginação, pois na prática tudo acaba em um grande tédio.

Mudei um pouco meu comportamento, antes eu falava mais, hoje em dia eu tenho preguiça dessas coisas, prefiro apenas observar e deixar que o tempo passe, e nunca que se encarregue, existem pessoas que usam o tempo como comodismo " Ah o tempo fará isso ou aquilo " eu simplesmente discordo, nós é que temos que fazer, porém no momento não sinto vontade de fazer ou de mudar nada.

Sei que já falei várias vezes em indiferença, mas agora realmente sinto a sensação de que desliguei a tomada, literalmente falando. Uma grande parte de mim não se importa com mais nada e nem ninguém, as experiências chegaram ao ápice, eu não sei mais lidar com o ser humano, admirá-lo e muito menos depositar a minha confiança, enxerguei de maneira perfeita e sem volta o quanto as pessoas são falsas, interesseiras..

Meu diferente talvez seja que não critico quem é assim, tem gente que perde a noção de realidade e fala aos 4 cantos sobre a falsidade de fulano e sicrano, eu de modo prático e extremista me desfaço de pessoas assim, sem ataques. Aprendi a separar as coisas que fazem parte da minha vida, eu diria que é mais uma reciclagem, há coisas que são fundamentais, e há coisas que são altamente descartáveis, e sempre me divirto quando jogo algumas coisas no lixo.

Esse cansaço atual é tão diferente a ponto de me deixar sem palavras, por mais que eu fale aqui no blog eu sinto que não disse nada, é como se eu não me encaixasse em lugar nenhum, estou tão seletiva a ponto de sempre ficar só, e admito, minha companhia de fato é a melhor para mim. Quando eu fico de frente comigo as coisas ficam mais claras e, ao mesmo tempo, não sei me expressar, a indiferença é tão grande que tudo que for diferente a isto que estou dizendo, acaba saindo de maneira forçada.

E ai surgem memórias de quando a vida era diferente, tem gente que não se prepara para a vida, confesso, sempre fui uma dessas, sempre falei demais, porém, na prática, sempre fui muito mole e frágil. E não é que agora eu esteja forte, mas estou digamos que, num plano superior a isso, escapo de todo e qualquer teste. E meu cansaço resume-se a silêncio, seriedade e principalmente, a mim mesma. Talvez um dia eu volte a ser fênix, ou finalmente eu tenha chegado a personalidade e a vida que de fato combinam comigo.

Em fases de cansaço, o melhor a ser feito é recolher-se. Os sentimentos mais fortes não foram feitos para serem expostos, desde então, desconfiem quando as pessoas gritam demais, no fundo no fundo, elas estão apenas tentando convencer a si mesmas, que a vida é perfeita, ou, horrorosa.

Um comentário: