sábado, 6 de novembro de 2010

Dejavú


Significa uma imagem ou situação já vista ou vivida. Quando ela se repete, é um Dejavú.

--

Ontem minha noite foi realmente divertida , estava ao lado de duas pessoas que se tornaram muito importantes para mim nesse ano .. tudo seria perfeito se não fosse a presença desse Dejavú.

Acho que meus olhos brilharam ao chegar no local , pensei que o barzinho era igual aos demais .. mas assim que cheguei e vi , pensei : Não é possivel , era realmente o clone de um barzinho que eu tinha ido a tempos atrás , cheguei até a comentar sobre isso com as pessoas que estavam comigo .. Então olhei um pouco e entrei.

Muitos risos , conversas aconteceram por ali , realmente foi algo bom , eu estava ansiosa para que isso acontecesse .. mas ai surgiram as lembranças , e não existe inimigo pior que nossa memória .. isso está sempre presente conosco e geralmente só nos lembra daquilo que nem queremos pensar .. Então de repente eu estava num lugar e lembrei de outro , pensei se a pessoa um dia chegou a sentir a mesma nostalgia por mim, Mas ai lembrei que é mais fácil um inimigo sentir minha falta , do que ela sentir .. logo depois tentei mudar o foco do pensamento , foi uma luta grande entre realidade e razão , e saudade explosiva.

Ontem pude enxergar que independente das minhas falhas , ou dos erros que cometeram comigo , eu ainda sentia falta de uma época alegre que foi vivida e que durou menos de 3 mêses , mas que foi tão intensa que até hoje existem marcas em mim .. Lembrei perfeitamente de uma ex melhor amiga e de uma ex namorada , dizem que a gente dá valor quando perde , acho que no meu caso sempre dei valor , mas mesmo assim as pessoas vão embora , talvez as pessoas que estavam comigo ontem , também se percam de mim ao longo do tempo.

Agora pra complicar tudo de vez , o lugar estava dispondo de música ao vivo , ai pronto , fudeu de vez , assim pensei. Lembrei daquela época em que em meio a risos , olhares , as musicas tornavam-se especiais , lembrei também do dia em que pedi uma música e o cantor fez uma cara horrivel porque não entendia a minha letra .. Lembrei de bilhetes que eram trocados , e ao lembrar disso tudo , mesmo acompanhada eu me senti sozinha , era como se minhas lembranças fossem de uma vida passada , muito distante da realidade , e é.

E ai pra variar , meu amigo me chamou de Insensivel porque eu não curtia as músicas . Não me considero e nem sou insensivel , o problema é que diferente de antes , eu não tenho motivos , eu não sinto medo ou alegria infinita de algo , o problema do jugamento alheio é que as pessoas nunca vão te conhecer desde sempre , nunca vão saber o que se passou com você antes de tê-la conhecido , e tenho certeza que a presença desse Dejavú não foi nada surpreende para mim , Afinal meus sonhos e pensamentos vagos sempre me levaram a esse lugar . Acho que eu preciso me apaixonar , e isso é algo pra ontem.

Não me dou bem com nenhum tipo de Dejavú , por ser intensa demais sou capaz de ficar 20 anos ligada a um sentimento ou a lembranças , mesmo que isso não afete minhas atuais decisões , escolhas e atos . O Que me resta é cruzar os braços e esperar , tem certas perguntas que eu tenho que deixar que o tempo apague sozinho. Enquanto o tempo não me ajuda de forma radical , eu tenho meus meios de fugir de tais situações , por exemplo , aprendi a não usar as pessoas para poder esquecer de outras - Não dá certo - , tenho mergulhado minha cabeça nos estudos , e acreditem ou não , farei vestibular para Direito , uma futura advogada , vou resolver os problemas dos outros e esquecer dos meus , essa é minha rota de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário