domingo, 14 de novembro de 2010

O que é o Amor afinal?

Vejo casais , muitos casais , alguns ficam juntos uma semana , outros namoram a mêses ou anos . Me pergunto qual seria o tal segredo para relacionamentos duradouros , já que o mais longo que tive foi de 11 mêses , e diante disso tenho milhões de dúvidas e questionamentos sobre relacionamentos.

Em primeiro lugar , eu tenho plena convicção que nenhum namoro meu terminou por culpa minha ou de outra pessoa , não existem culpados .. Mas cá entre nós , quando chega ao fim , é sempre bom julgar a outra pessoa e se fazer de vitima , muitos já fizeram isso , inclusive eu. Mas tudo que chega ao fim é simplesmente a consequência de atos que foram feitos , é como um bolo .. você vai misturando ingredientes e pouco depois ele vai estar pronto , relacionamentos são desse modo , a soma de erros , rotina , vai se acumulando até que o esperado fim aconteça.

Mas espere aí , e o amor , para onde vai?

Essa é a dúvida principal , até porque a maioria de casais que não se separam também não amam , de nada adianta ter aquele namoro de anos e não respeitar a outra pessoa , viver traindo . Isso no meu ponto de vista é uma puta sacanagem , eu odeio traição .. pode esperar qualquer coisa ruim de mim , mas trair é algo que nunca farei . Então o segredo desses relacionamentos onde existe um compromisso mas isso não é respeitado , simplesmente não existe , e acho que no futuro essas pessoas serão infelizes por viverem algo tão vazio assim .

Agora sobre o tal amor que existem ou existiam em alguns casais , é algo extremamente misterioso , não entendo . Como saber se realmente é amor ? e nem adianta dizerem que a gente não sabe , apenas sente .. Isso é história pra boi dormir .. todos nós quando estamos naquela fase de encantamento sentimos muitas coisas , acreditamos completamente que estamos amando aquela pessoa , que será única .. mas ai o tempo passa e cadê o amor ? foi falso ?

Eu fico com medo , muito medo de dizer " Eu te amo " , o tempo me mostra que quanto mais penso que sei o que é o amor , menos eu sei .. Hoje não saberia dizer se um dia amei , não quero acreditar que o amor seja essa coisa sem graça que com o passar de dias ou mêses acaba .. Mas também não acredito naquele conto de fadas onde todos são felizes e o amor é para sempre.

Tive momentos a dois que são dignos de cinema , e isso com mais de uma pessoa . Mas dizem que só vivemos uma história de amor durante nossa vida , e eu que tive duas , foi falso ?

Dúvidas , muitas dúvidas .. e enquanto não entender o real significado do amor , de amar e ser amada .. Não direi mais essas palavras em vão , não quero que o desgaste com momentos que passam rapidamente e com pessoas que vão embora facilmente , tirem o impacto forte que será quando de fato eu encontrar alguém que fique e que eu ame de verdade.

E como vou ter certeza que finalmente a encontrei ?

Outro mistério , não faço a minima ideia de como vou desvendar esses sinais , eu só sei que no momento , na minha vida , eu não encontrei essa pessoa . Gostei , me encantei , me apaixonei por muitas pessoas na minha vida , a sequência do tempo me tornou mais seletiva , se em 2008 gostei de umas 30 , em 2009 gostei de 10 , e agora em 2010 gostei de 5 . Eu só sei que isso de " Estou procurando um amor " não tem nada a ver comigo , eu não procuro nada , isso não é algo simples como procurar dinheiro na carteira . Então nada melhor que o tempo , se eu nunca tiver a capacidade de amar , que eu seja feliz com outras coisas na minha vida , Afinal a vida não se resume apenas a ter um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário