terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gratidão


O Oposto da ingratidão , da decepção .. é quando a pessoa não vai embora.

Estive hoje pensando nisso , refletindo sobre coisas boas e hoje tenho a certeza que em 2010 foi o ano que mais vivi coisas boas ... mesmo que de maneira mais discreta . Esse clima de final de ano acaba comigo , eu tenho grandes traumas com desfechos , a cada ano que passa eu perco pessoas , depois ganho novas pessoas e as perco novamente , é sempre essa substituição e as vezes isso cansa.

Eu ainda não sei se essa saga de perdas vai continuar , não sei mesmo do dia de amanhã , a única coisa que sei é reconhecer o valor da gratidão , analisei meus momentos ruins e bons , lembrei de pequenos detalhes , como aquele dia que achei que fui péssima no Vestibular e alguém me disse com carinho que acreditava em mim , ou então no dia que precisei de um ombro amigo em um momento de fraqueza e ali ela estava .. então é basicamente isso , aprendi a gostar aos poucos , não é mais aquela coisa louca de gostar a primeira vista e puff , enlouquecer.

O Peso da gratidão é a coisa mais verdadeira que levo comigo , eu pude descobrir que mesmo que algumas pessoas vivam perfeitamente sem mim e nem lembrem que eu exista , existe também aquelas que mesmo sem ter nada a ganhar , lembram de mim , gostam de mim , e só assim me transformei em alguém melhor e sou grata por isso.

Não precisei beijar na boca , nem transar , muito menos dizer que eu amo , para poder ter a certeza que me apaixonei , eu tive a certeza que me apaixonei ao lembrar de cada brincadeira e sorrir sozinha .. ao sempre estar de péssimo humor e logo ele ser transformado na primeira conversa .. Tive a certeza que me apaixonei quando troquei o alvo principal que é o corpo , pelos olhos.

Eu me apaixonei pra valer nesse ano , apenas por uma , me envolvi com muitas , mas somente aquela que nunca fiquei despertou em mim a coisa mais sensivel que senti , um sentimento que não me machucou e que não machucou ninguém , aprendi que o segredo talvez seja esse , não me envolver , decidi com plena certeza que na minha vida , deixarei isso passar .. Sabe gente , essa coisa de amor definitivamente não foi feita pra mim , e isso nem me abala mais , passei por um ano inteiro sem me envolver sentimentalmente com alguém e não me fez falta , não quebrei a cabeça , não fiquei insegura , não tive ciúmes , não acabei roendo as unhas .. A Única coisa que fiz foi me encantar por alguém que nunca terei , e agora que esse laço vai se romper , estou tranquila , em outros momentos estaria desesperada , mas é importante respeitar as finalizações , eu já tentei lutar contra o fim no passado e só restou em mim decepções , não cometerei os mesmos erros , eu faço de tudo para não errar , sinceramente , eu só quero paz.

Agradeço ao forte apoio , a companhia , as conversas e o abraço de alguém nesse ano , eu cresci muito e agora estou preparada para todas as mudanças de 2011 , a universidade principalmente .. sinto de verdade que essa foi a última pessoa que gostei , pelo menos pelos próximos 5 anos.

Um comentário:

  1. Muito legal saber que você cresceu e amadureceu. Isso vai fazer diferença nos próximos anos, não é mesmo? Eu sempre soube que se envolver com tantos corpos dilue a alma. Então, evite fazer por fazer, querer por querer, só pela força do hábito. Se guarde para coisas mais importantes e melhores, que podem valer a pena.
    E não existe nada melhor do que você conseguir viver tranquila, sem essa insegurança que assola a gente, sem medo de perder, de q a pessoa vá embora. É fato, as pessoas vão embora, outras vem em seus lugares, é natural da vida, e você (assim como eu), ainda somos jovens e isso ainda vai acontecer várias vezes. E os fins são, por vezes NECESSÁRIOS. Não se pode fugir, as vezes é até bom!

    ResponderExcluir