terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Conselhos de Mãe

Hoje, de uma maneira muito explosiva, me peguei pensando sobre isso, sobre tudo que minha mãe já me avisou e me aconselhou durante a minha vida. Ela sempre se preocupou com minhas relações, assim como toda mãe faz, talvez ela tenha exagerado em algumas coisas, ela sempre foi muito dura e fria comigo nesse aspecto, sempre me dizia que ninguém gostava de mim de verdade, e que tudo era coisa de momento, na época, não dei bola para isso, mas hoje analisando minha vida, minha mãe estava certa o tempo todo.

Primeiro porque não tenho uma relação forte com ninguém, tenho amigos(as) sim, mas tenho certeza que nenhum sente tanto minha falta assim, sou alguém substituível. Minhas relações são tão ruins, que quando um namoro meu acaba, a pessoa nem se torna minha amiga, vive perfeitamente sem mim. De vez em quando, seja pessoalmente ou até mesmo na internet, passo por situações onde pessoas que um dia me envolvi, nem se lembram mais de mim, acho que deixou de ser o ato de ignorar, e sim de esquecimento mesmo, com todas foram assim.

Se não bastasse essa conclusão a que cheguei, hoje descubro também que um amigo do passado, na verdade nunca prestou, já tem vários homicidios nas costas, e o último foi descoberto e ele está preso. Meu mundo caiu ao ver a foto deste rapaz no site da Polícia aqui da cidade, lembrei de momentos, Em 2009 eu estava namorando com alguém que eu não gostava, e que era amiga dele, eu sempre desabafava com ele sobre isso, e ele sempre me apoiava, estava ao meu lado, pensei mesmo que ele era meu amigo, nosso distanciamento ocorreu quando deixei a amiga dele, e me envolvi com outra pessoa. Desde 2009, eu não tinha mais noticias dele.

Analisando todas essas decepções, não existe nada pior do que pensar que conhece alguém, acreditar na pessoa, e descobrir da pior forma possivel que as coisas não eram bem assim, e não digo isso apenas por ele, e sim por todo conjunto. Eu já fui decepcionada das piores maneiras que alguém pode ser, e é ai que deito na minha cama, penso, e digo baixinho " É Mãe, você tem razão ".

Hoje penso em voltar para a minha caixa, e ser aquela mesma pessoa fria de 2006, mas caso a caixa não exista mais, serei isso na vida real. Chega de relacionamentos sem retornos.

Um comentário:

  1. As vezes a distância, o tempo e até mesmo a vida corrida nos separa de pessoas amigas. Tenho amigos que não vejo a muito tempo, entraram em minha vida e tiveram q se afastar por muitas razões... uma destas eu provokei, saindo da cidade q morava. Entretando estas pessoas que considero amigas contuaram a vida e em minhas recordações. A festa dos reencontros é sempre de total alegria de ambas as partes, o que me faz cultivar sempre o melhor de mim nas pessoas, se elas vão seguir caminhos diferet do nosso, não podemos prever, mas o que fazemos com o pouco tempo que elas permanecem em nossa companhia, faz grande diferença, todos ganham pode ter certeza. Se isolar só fará vc perder momentos bons e preciosos. Já fui muito calada, muito diferente do que sou hj e dou Graças a Deus por ter mudado. Espero que vc n volte p sua caixinha, certamente não encontrá o conforto que precisa.
    Até algum dia...

    ResponderExcluir