segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Hora vai chegar


Qual o momento certo de tirar a Máscara?

E Nem adianta fingir ser conservador(a) e dizer que nunca mentiu, que nunca fingiu, Já fingimos quase tudo nessa vida, desde o orgasmo ao amor.

Alguns casos vai além do fingimento, quando essa fase passa de ser apenas algo natural, transforma-se em falsidade extrema, e pouco tempo depois, parabéns, você se tornou um ator(atriz).

Quando a idade é pouco, é normal as máscaras, junto com isso vem os anseios de não saber quem é, ou o oposto, de saber quem é, e não ter coragem de viver sem a máscara no rosto. Mas o dia de tirá-la, chega para todos nós. Chega uma hora que essa máscara aperta, sufoca, chega o momento em que você cansa de agradar todo mundo, de perdoar todo mundo, chega uma hora que você grita e diz " Serei eu mesmo(a) " , e ai amigo(a) a vida se transforma, as coisas sem a máscara são mais dificeis, você perde sua proteção, sua armadura.

Eu usei vários tipos de máscara, seja a mais simples de apenas dizer " você é bonito(a) e no fundo achar a pessoa ridicula " , até a mais complicada que é fingir um sentimento, afim de obter algum prazer no momento.

Quando eu comecei a ser totalmente verdadeira, o mundo me assustou, me senti sendo a única pessoa sincera em meio a tantas que só dizem mentiras, que ficam traindo seus(suas) namorados(as), já fiquei bastante com pessoas que trocavam declarações de amor na frente da pessoa, e quando ela ia no banheiro ou algo do tipo, a pessoa pegava e ficava comigo, e o pior é que eu fingia que achava isso um máximo, um ato de coragem, mas no fundo eu sempre soube que era covardia.

Não venho aqui dizer que sou um anjo agora, minha personalidade é tão, tão forte que mesmo que eu quisesse, não conseguiria mudar nada em mim, não sou fã de mudanças. Mas posso dizer que hoje sou mais verdadeira comigo, não faço coisas só para agradar e até mesmo desagradar alguns, faço tudo por livre vontade, porque realmente quero.

Tirem suas máscaras, sorriam quando tiver vontade, mesmo que o momento não seja dos melhores, e também chorem se o momento for pesado e você não aguentar tantas emoções e tristezas. Se você ama, vá atrás do que quer, não se lamente e muito menos se conforme com pouca coisa, não se perca tentando ser quem você não é. Se odeia futebol ou novela, não assista, se gosta do Big Brother Brasil e odeia admitir isso, admita .. seja verdadeiro, pois a sinceridade é como uma janela aberta, é um sinal de que mesmo que você sofra, você está sendo você mesmo.


Patricia Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário