domingo, 6 de fevereiro de 2011

Trechos do Livro - Fora de Mim -


Por Martha Medeiros

--

"Um dia serei uma velha com cara de malvada, mas por enquanto ainda estou sintonizada com a menina inocente dos retratos do colégio, que não acreditava que os sentimentos precisassem de tantas conexões"

--

"...é a pior morte , a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor ,ao contrario, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a magoa, o desprezo-tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes..."

--

Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem-estar, e o nosso para o dele. É receber uma atenção exclusiva e oferta-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoa de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, completude, requinte, deslumbre, sorte, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender.

--


Estou lendo essa obra maravilhosa de Martha Medeiros, e cada vez mais, me sinto viciada em tudo que diz respeito a ela, Indico o livro " Fora de mim ", é o melhor que li até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário