quarta-feira, 28 de março de 2012

Liberdade







De uma coisa tenho certeza nessa vida .. nasci para ser livre. Uma liberdade onde não me prendo a valores de outras pessoas, e sim aos meus valores. Eu já conheci e vivi muitas coisas .. mas nunca me prendi verdadeiramente a nada .. gosto de me sentir flutuante. Um dia aqui, outro dia ali .. mas nunca parada no mesmo lugar.

Sou uma pessoa inconstante, e nunca ocultei isto. Mas muito decidida quando quero mesmo alguma coisa.. Ainda que eu não seja do tipo que corro atrás .. prefiro ser observadora, este dom me fornece a capacidade de manipular toda e qualquer situação a meu favor. Me considero aquela pessoa calada que fica oculta diante de outras que falam bastante .. porém, nunca tenha certeza dos meus pensamentos .. posso encontrar meios de obter qualquer coisa que eu queira naquele momento.

Gosto de ser apontada como " Boazinha " as vezes .. embora não veja isso nem como qualidade, e nem como defeito. É apenas uma maneira de surpreender aqueles que pensam que me conhecem .. principalmente para as raras pessoas que uma vez ou outra tenham visto qualquer fraqueza da minha parte. Odeio me sentir transparente, lida .. Então se algum dia você chegou a ver algo mais doce da minha parte, tenha a certeza que isso foi fruto de uma confiança conquistada. Assim como meu desprezo é uma resposta da minha confiança perdida.

As pessoas as vezes costumam ligar a " liberdade " ao fato de não ter ninguém, ou melhor .. ao fato de não precisar de ninguém. A vida me ensinou maneiras tão simples de lidar com isto .. óbvio que toda aprendizagem requer uma dose de tristeza. Para que se prove o bom, algo moldado .. é necessário que antes tenha provado algo ruim. Então a vida me ensinou a ser livre e amar, ao mesmo tempo. Sabem aquele velho romance clichê de " meu coração é seu " ? que me perdoem, principalmente as pessoas que eu amo .. mas, meu coração é meu, a vida é minha. O que não impede que eu sinta um amor imenso .. Posso dizer que neste exato momento eu tenho em minha vida uma pessoa pela qual eu sinto um amor sincero e forte. Mas somos duas pessoas, duas cabeças .. e principalmente, duas vidas.

Ter liberdade e principalmente coragem para assumir o que pensa, e o que é .. é para poucos. Considero essas pessoas como as mais espertas de todas. Óbvio que dar a cara a tapa não é fácil, é muito mais confortável estar na platéia o tempo inteiro. Mas me pergunto que graça a vida teria se eu sufocasse o que eu sou, se eu sufocasse as minhas vontades. Então prefiro ser assim, não escondo os meus defeitos .. até porque defeitos todos tem .. Então se você não quer ser decepcionado, é simples .. viva só.

Não vejo a mínima graça em fingir simpatia ou educação para pessoas que eu não gosto .. O segredo de uma vida calma, sem stress .. é unicamente fazendo algo que é bastante prático - Ignorando -. Aprendi na prática que tudo que é ignorado hoje, torna-se esquecido amanhã .. simplesmente porque vira um hábito, de repente as coisas vão sumindo da sua cabeça e ignorar não se torna mais uma obrigação, e sim, algo que se faz naturalmente.

Estou aqui para aprender ... e principalmente viver. Do medo eu sou apenas alguém que o visitou por algum tempo e logo em seguida foi embora. Mas da liberdade sou alguém que chegou de mansinho, apenas de visita .. porém fiz minha casa por lá. E hoje estou assim, livre de qualquer coisa que me defina e de qualquer sentimento que me prenda. O meu mundo sou eu.

Um comentário: