terça-feira, 13 de março de 2012

Minhas Leis



Como estudante de Direito, sei que é fundamental que a lei exista e seja exercida. Mas, não venho aqui falar sobre essas leis estudadas e que colaboram para um melhor convívio entre as pessoas. Hoje quero falar sobre as leis que todos nós deveríamos ter ... As nossas Leis, individuas.

Existem fatos que com o passar do tempo tornam-se experiências. E a experiência é o nosso próprio livro de leis, é ela que nos faz pensar e repensar sobre determinada situação. Pensando assim, acabei criando as minhas cinco primeiras leis.

Primeira Lei -> Sou exigente e seletiva com relação as pessoas que permito que façam parte da minha vida .. O que me torna muitas vezes uma pessoa sozinha, reservada. Antes eu achava que ser reservada era um defeito, hoje eu enxergo que essa é uma das minhas grandes qualidades. Eu não quero ter uma vida baseada em falsidade, e hoje em dia o mais difícil é encontrar sinceridade e reciprocidade nas relações. Mas, como uma pessoa vivida que sou, meu poder de observar friamente as pessoas ao meu redor, faz com que eu escolha as pessoas certas, no tempo certo. Afinal confiança é uma coisa que a gente planta e espera um tempo para colher os frutos.

Segunda Lei ->  Por nenhum motivo/Consequência ou situação, eu irei correr atrás das pessoas. Por mais que eu tenha impulsos que me levem a querer fazer isso .. pois aprendi a controlá-los. Devemos entender de uma vez por todas que se alguém quiser permanecer em nossa vida, a pessoa dará um jeito. Antes eu achava que eu tinha o poder de trazer as pessoas de volta, mas acontece que chega uma hora que o cansaço chega. Sei que nem todos tem o privilégio de compreender isso perfeitamente, mas a experiência me mostrou que quem realmente se importar comigo, me procura, dá um jeito para ficar ao meu lado. E quem não quer, eu deixo ir. A gente esvazia espaços de pessoas que não mereciam estar neles, e depois eles serão preenchidos por alguém que realmente o mereça e valorize.

Terceira Lei -> Não dou moral .. simples e direta assim. Não dou risadas só porque todos estão rindo, não sou sua amiga apenas porque você pensa que sou. Se eu gostar de você, acredite .. não restará dúvida alguma na sua cabeça quanto a isso, se existir essa dúvida em você, pode acreditar que é porque eu não gosto mesmo. É óbvio que durante a nossa vida, vamos acumulando inimizades/desafetos .. toda convivência está sujeita a isto. Porém temos diferentes maneiras de demonstrar isso, eu pelo menos já demonstrei de todas as formas, até chegar ao ponto que realmente me interessa: O desprezo. É simples e rápido .. você não gosta de alguém? Despreze, ignore .. não existem motivos para dar moral a quem não gostamos. Então se sempre fui indiferente a alguém, é porque essa pessoa nunca representou nada para mim. E se um dia já fui próxima e depois mudei e me afastei, repensem se nunca fizeram algo que fosse capaz de mudar meu comportamento.

Quarta Lei -> Nos dias de hoje é tão comum que os relacionamentos não sejam levados a sério, que um ou os dois prefiram não dar certeza do que sentem, deixando assim que o relacionamento seja superficial ou comum. Eu não vou mudar meu jeito de ser, embora isso não queira dizer que eu serei assim com qualquer pessoa.. Mas se eu realmente gostar de alguém, não tem jeito .. eu aposto minhas fichas, eu cuido da pessoa .. Ainda que nesse mundo de hoje em dia só se dê bem que for fútil.. mas não estou aqui para ser igual a todos que vejo, estou aqui para ser diferente. Quando estou envolvida em um relacionamento sério, eu quero uma soma .. quero futuro, beijos, abraços, músicas. Mas volto a repetir, isso não é fácil de ser visto. Eu posso muito bem me envolver e não ser exatamente assim .. Mas se eu realmente gostar, eu serei exatamente desse jeito.

Quinta Lei -> Falar pouco, eu diria que o mínimo mesmo. Óbvio que o blog é um caso a parte, gosto de escrever aqui e sempre me sinto bem quando consigo transformar meus pensamentos em palavras. Mas o meu silêncio é para todo o resto .. principalmente depois que percebi que a grande maioria das pessoas são curiosas e digo mais, são falsas mesmo .. Quando a gente menos espera, tudo que foi dito um dia, torna-se uma arma poderosa para quem souber usá-las contra você. As vezes você conta um segredo, na intenção e no pensamento de achar que existe uma intimidade grande a ponto de não ter segredo algum com alguém, e é pura bobagem. Quanto mais você se mostrar, mais as pessoas serão mesquinhas depois. Então aprendi a calar nos momentos necessários e só falar quando realmente preciso, e mesmo assim ainda repenso se valerá a pena.

--

Cinco pequenos fatos ou experiências que trouxeram uma grande mudança em minha vida. Não foi fácil obedecer todas as regras .. mas hoje em dia isso tudo que eu falei já se tornou um hábito. E levem isso como um conselho pessoal que eu dou ... não esperem mudanças, não esperem que nada caia do céu. Estabeleçam sempre que possível metas que tornem as experiências como algo positivo .. Não viva mediante a leis que os outros aconselham, vivam de acordo com a sua própria vontade. O segredo é esse, ter o bom senso de analisar tudo sem opiniões alheias.

Quanto a mim, meus caros leitores .. Pago 1 milhão para quem realmente souber quem eu sou. O ironico é que sempre foi tão fácil, eu mesma dizia para muita gente o que eu era, como eu estava. Mas agora eu pago para ver quem de fato entender isso, além de mim.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário