sexta-feira, 9 de março de 2012

Pessoas





Há quem pense que seja fácil se apaixonar, e de fato para algumas pessoas essa tese se aplica. Eu diria que a admiração e amizade abrem grandes portas .. principalmente para quem valoriza o mais importante: A reciprocidade.

Observo de longe e as vezes de perto, a superficialidade das relações de hoje em dia. A grande maioria das pessoas preferem valorizar aquilo que na verdade não importa. Então, é comum que a gente veja pessoas ótimas e de bom caráter sozinhas. Se colocarmos em jogo um cara bonitão, cheio de músculos e um cara nem tão bonito assim aparentemente, é óbvio que o perfil mais desejado será aquele que só tem a oferecer sua estética, e não seus sentimentos.

As pessoas são engraçadas na verdade .. dizem sempre que querem um relacionamento com alguém que as valorizem, e quando isso acontece, elas abandonam aquele porto seguro e preferem as incertezas, alguém que fique com elas, mas que também não abra mão de outras.

Esse mundo é realmente muito estranho .. falamos muito e não cumprimos nada. As vezes somos tão humanos e tão mesquinhos e frios também. Existem pessoas que negam, mas no fundo acredito que uma boa parte das pessoas ( inclusive eu ) somos muito egoístas. Só queremos aquela pessoa enquanto for interessante tê-la e depois descartamos .. e as vezes namoramos para curar feridas antigas, esperando do outro aquilo que não recebemos anteriormente, ou seja, o mundo gira completamente em torno do " Eu ".

Estou vivendo uma fase interessante, eu diria. É muito mais confortável observar do que se envolver em determinadas situações. Pois vejam bem, tudo em nossa vida tem o tempo certo para acontecer. Então quando tentamos adiantar algo de grande importância, tiramos dele o que de melhor existe: a sua naturalidade. É de grande importância amadurecer e perceber que você não precisa fazer absurdos para alguém gostar de você .. você não precisa se declarar pulando de um prédio ou fazendo faixas na rua dela. Seja diferente, permita que os outros gostem de você pela pessoa que você é de verdade .. tirem todas as suas fantasias, suas belas maquiagens e roupas bonitas, e permitam que o amor aconteça a partir da naturalidade das relações, de uma boa conversa, de risadas e de abraços.

Quanto a mim .. A cada dia que passa meu interesse de falar ou sentir algo vai diminuindo. É como se eu soubesse de tudo, de táticas, de como a coisa funciona .. mas ao mesmo tempo tivesse um desinteresse enorme de agir. O que me tranquiliza de verdade é saber que eu sou uma nova Patricia, e me atrevo a dizer que sou a melhor versão que já existiu de mim .. Já não sou a boba que por muitas vezes já fui, e minhas melhores palavras não são ditas facilmente a qualquer uma .. Hoje carrego dentro de mim uma espécie de malícia e inteligência .. e por sorte me considero uma pessoa que lê facilmente as outras pessoas. Mas não se assustem, não faço isso com todas .. Apenas com as que me interessam, e é nisso que deixo muitas delas no caminho e me desencanto rápido. Eu leio e não gosto, pois na minha lista de prioridades a beleza física caiu do topo, e o caráter encontra-se em primeiro lugar, junto com a inteligência, pois ela é fundamental.

Quando você obtêm o poder de controlar seus impulsos e principalmente o poder de se valorizar .. você percebe na prática que não precisa de ninguém para ser feliz. Sabe aquele papo de metade da laranja e alguém para se sentir completo? é bobagem, é difícil dizer isso porque por muito tempo acreditei em velhas teorias, mas a verdade nua e crua é que temos que ser felizes por nós mesmos, temos que colocar nossas melhores roupas e sorrisos por nós mesmo. O amor próprio te deixa imune a todo e qualquer problema que apareça ... pois confiar nas pessoas é o mesmo que entregá-las uma garantia de que elas podem te decepcionar.  Confiar em si mesmo é crescer, é admirar plenamente a única pessoa que pode fazer a diferença em sua vida .. você mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário