terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados






O dia dos namorados chegou, é o dia que a maioria das pessoas se amam, ganham presente. Mas, será que realmente tudo é verdadeiro? De uma coisa estou certa, as aparências enganam muito, os sorrisos enganam muito também. Diante disto, fica cada vez mais difícil saber o que é verdadeiro e o que não é.

Tenho certeza que namorados de verdade, são eternos companheiros, amigos. Hoje, um olhar pode valer muito mais do que qualquer presente caro. Mas, isto só irá acontecer com pessoas que realmente se gostam de verdade. E sei que muitos e muitos casais, são apenas aparência.

Com experiência na causa, eu afirmo que é frustrante namorar sem gostar da pessoa. Primeiro porque não existe a saudade em estar longe. Quem não gosta, não se esforça, simples assim. Quando namorei sem gostar da pessoa, tudo ficou mais pesado, eu me sentia tão presa. E quanto mais a pessoa tentava me conquistar, mais ela me afastava. O oposto também já aconteceu comigo, já namorei sem a pessoa gostar de mim, e também foi sem graça e cansativo. No final a gente sempre perde a admiração e carinho por aqueles que mentem ou que fingem.

O que fica bastante claro é que, amor a gente não ganha, ele simplesmente acontece. As vezes você se esforça demais para consegui-lo, e outra pessoa que nada fez, acaba ganhando. O amor não é uma disputa, não é um jogo. Se a pessoa te ama, ela vai te amar pelo que você é. Quem corre demais atrás de alguém, só ganhará apenas uma coisa: A pessoa irá correr ainda mais de você. Porque no amor, ninguém corre atrás de ninguém, as pessoas andam lado a lado, por vontade própria.

É irônico, mas pensamos que namorar é fácil, um conto de fadas. Se vocês querem algo completamente monótono, não namorem, ou então namorem com aquela pessoa mais prevísivel de todas. Eu penso que em qualquer relação existirá conflito de ideias, são duas pessoas diferentes. E não me venham com esse papo de que " somos um ". Por favor, namorem, mas nunca se dividam ou se completem. A matemática do amor é que ambos continuem sendo eles mesmos, e jamais, apenas um.

Essa data de hoje não me causa nostalgia. Talvez porque é comum estar sozinha, tem gente que reclama e sofre por causa da solidão. Eu sinceramente, fico bem melhor sozinha. Sou uma pessoa mais feliz, mais leve e muito independente. Então estar sozinha, só me faz dar mais valor ainda a minha própria companhia. Com o passar dos anos essa de coisa de " namorar " perdeu a graça para mim. A partir do momento que fui conhecendo melhor as pessoas, desencantei. Prefiro continuar acreditando em mim, unicamente em mim. Pois hoje sei com total certeza que as mentiras podem morar lado a lado e a gente simplesmente não percebe.

Sendo sincera, eu dou valor ao único dia que estive namorando no dia dos namorados. Dia 12 de junho de 2007 foi especial, embora eu fosse tão novinha e não soubesse praticamente de nada. Mas foi uma data intensamente vivida, com direito a sumir de tudo e de todos por um único dia, apenas para ficar com ela. Lembro até das sensações que senti naquele dia, do abraço. O primeiro amor é assim, sensações tão inocentes, inconsequência. Já em 2009, foi a pior data dos namorados que tive. O meu namoro que sem dúvida alguma foi o mais marcante até hoje, terminou justamente no dia 11/06/2009. Na semana anterior já tínhamos trocado presentes, lembro que dei uma agenda repleta de coisas escritas. Penso, inclusive, que foi o presente mais " romântico " que já dei.

É, meus amigos, ao olhar para o passado, seja em 2007 ou 2009, eu sei que vivi intensamente, sem medos. Tive a juventude mais perfeita que alguém pode ter. Guardo tudo isto em uma caixinha especial, dentro da minha memória. Hoje em dia, não sou mais essa pessoa de antes, o tempo vai passando e a gente muda. Hoje me tornei mais " exigente ", e não é qualquer pessoa que consegue ganhar minha admiração. Hoje eu aprendi a confiar menos, a enxergar mais. E tenho certeza que quando enxergamos perfeitamente, tudo, absolutamente tudo, perde a graça.

Não tenho inveja dos que namoram hoje. Ora, namorar por namorar, eu conseguiria uma namorada com uma simples ligação. Mas, a ideia não é essa. Na minha vida, namorar sempre estará relacionado com a verdade. Portanto, no dia que eu namorar, vocês podem ter a absoluta certeza de que, será com alguém que eu goste, e nunca mais por nenhum motivo bobo qualquer.

E como dizem, " Antes só do que mal acompanhada ". Valorizo muito mais a mim mesma, do que qualquer outra pessoa escolhida apenas por carência ou pra não ficar sozinha. Não me conformo e nem quero pouco. Se for pra ter uma " companhia mais ou menos", que seja apenas por um momento, e nunca para fazer parte da minha vida. Pois hoje, na minha vida, só entra quem realmente for diferente. Clichês, metades e falsidades estão fora. Talvez entrem apenas no setor de " brincadeiras " .. pois as vezes fico entediada e gosto de jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário