sábado, 2 de junho de 2012

Força ..







Forças e fraquezas fazem parte de qualquer ser humano. Vivemos diversas situações, sensações, vitórias e fracassos. A diferença básica que temos é o que fazemos diante de tudo isso. Alguns aprendem e, outros ignoram os fatos ocorridos.

A vida tem me ensinado muito. Na verdade, sempre tive as respostas, mas, sinto que eu sempre fugia delas .. eu me recusava a aprender, achava que para tudo tinha um jeito. Não media minhas palavras, minhas atitudes. É o que eu posso chamar de " furacão ". E, de fato eu era assim. Inquieta, nervosa e sempre me achava a dona da verdade.

O tempo passou e essa inquietude se transformou em paz e, de repente no lugar da revolta e teimosia, surgiu enfim uma pessoa que pensa mais, reflete mais e fala menos. Mas, tudo nessa vida tem um preço .. o tempo passou, mas sinto que me transformei em uma pessoa que não sente nada. Será que ser forte requer essa indiferença toda?

Eu penso que 2012 está sendo um ano surpreendente e, que mexeu demais com as minhas emoções até que eu me tornasse dura, inatingível. A falta de meu pai com certeza é um ponto muito imporante nesta dureza de sentimentos. Ao perder esta referencia e porto seguro, me senti novamente uma criança, sem proteção. E ao crescer, cresci demais. Tudo foi muito rápido, as mudanças mais extremistas aconteceram em um piscar de olhos. Hoje vejo a vida de uma maneira mais realista, sem muita graça ou surpresas. Não espero nada de nada, basicamente.

Mas, falando do lado positivo da força, ela nos torna pessoas  ligadas ao futuro. Sinto que estou recomeçando, e é tão estranho pensar assim. As vezes sou tão acomodada, fugindo de sustos ou de coisas que não posso controlar. Então, ao recomeçar sinto aquele leve gosto antigo de ter sensações diferentes. É um período em que o passado em nada me abala mais. Por falar em passado, eu sempre tive vontade de voltar para ele, de viver coisas que estavam ali, controladas, previstas. Hoje sei que o apego ao passado, estava mais ligado ao medo do futuro.

Sabem, eu não quero voltar ao passado. Hoje, se eu estivesse diante das inúmeras despedidas que já aconteceram, eu seria a primeira a fechar a porta e ir embora. As pessoas de tanto me magoarem me perderam .. acham na verdade que nunca vão perder, mas, perdem .. Admiração não é algo eterno, do mesmo jeito que me cativa, pode muito bem ser desprezada depois. Vamos viver um dia de cada vez, isto basta.

Ser forte, ah como essa missão foi difícil, foi o meu maior desafio até agora. E hoje, lembro de como as épocas já foram perfeitas, e não sinto mais falta daquilo. A maioria das pessoas gostam de sentir saudade daquilo que não existe mais. Eu prefiro pensar em tudo novo, em novas amizades, e quem sabe, uma nova pessoa .. Alguém que desperte sentimentos em mim. Estranho pensar assim, mas, agora eu sei que estou aberta para dar esse passo de deixar para trás o previsível, essas coisas desgastadas e sem emoção alguma. Quero agora alguém que eu olhe com olhos de novidade e, não apenas comparando-a. Um futuro sem pensar nos traumas, sem medos. Sou assim, vivo e quero 'o hoje'.

Força .. é fundamental em todos os momentos. Devemos respeitar tanto os nossos momentos ruins, como também os bons. Devemos respeitar nosso silêncio e nossas palavras. Mas, devemos primeiramente ter força. Força de ser nós mesmos, aceitando os nossos defeitos, manias. O princípio para todos os sentimentos, é este, se aceitar e aceitar os outros, e fazer com que todos olhem e digam: Ela é realmente forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário