quinta-feira, 7 de junho de 2012

Namorados


O dia dos namorados está chegando, e com ele, surgem as várias teorias clichês de " Dia dos namorados e noite dos solteiros, me alugo para o dia 12 ". Eu penso que, não é somente em uma data e muito menos comprando/ganhando presentes, que se aprende o devido valor de ser namorado/namorada.

Acredito que infelizmente, vivemos em um mundo de aparências. Alguns relacionamentos são mais aparência do que sentimento. Por debaixo de um " Eu te amo " podem existir mentiras, traições, e duas pessoas completamente enganadas, pois quem engana, também se engana.

Eu penso que " Eu te amo " não é apenas uma palavra forte, e sim, um sentimento forte. Sempre encarei isto dessa forma, e sempre tive medo de sentimentos grandes, incontroláveis. Por sorte, sempre vivi sentimentos intensos, porém passageiros. Hoje vejo que as pessoas " amam " com facilidade, passam dias ou mêses com alguém e já dizem que não vivem sem aquela pessoa. O fato é que, ao viver determinadas situações, podemos confundir paixão com amor.

A paixão é algo que vira a cabeça, rapidamente. É uma espécie de vício, você se torna viciada em alguém, e o sexo é realmente algo incrível. A paixão é o desequilíbrio, loucura .. é quando não conhecemos o outro direito. Já o amor é equilibrado, sensível e independente. Quando a gente amadurece e cresce, percebemos que o amor não tem nada a ver com o " precisar " .. " Eu preciso de fulano " .. não, você não precisa. O sentimento maduro é aquele que não cria depedências e sim, sentimentos recíprocos, e a cada reencontro a mesma sensação, e a cada beijo, o gosto único que só aquela pessoa tem.

A paixão acaba rapidamente, é vivida intensamente até que não sobrem forças para continuar. É a intensidade e o desgate. O amor é paciente, calmo .. Mas não se enganem, desavenças todo mundo tem, acho que sempre vai existir momentos em que um não compreenda o outro e se afaste. Mas, aquele que ama, sempre irá voltar.

Ser namorados, acreditem, não requer estudos/teorias. Requer apenas uma única coisa: Sentimento. Tendo sentimento você será capaz de viver relacionamentos longos. Na falta deles, qualquer coisa será capaz de separar, pois, o laço que prende não são as mãos, não são as palavras, e sim, o que verdadeiramente sentimos por alguém.

Aos solteiros, saibam esperar. Existe um tempo determinado para tudo. Não haja por medo da solidão, e muito menos afim de esquecer outra pessoa. Namorem por gostar, por sentir um frio na barriga a cada reencontro .. namorem quando sentirem aquela sensação estranha e forte. Namorem quando até um simples torpedo é capaz de mudar o seu dia. Não namorem por um simples presente, presentes não são nada.

O verdadeiro presente que alguém pode ganhar, é a sorte de ter um amor verdadeiro. Pode não ser aquela coisa melosa dos filmes pois, a vida real é movimentada e somos tão imprevísiveis. Mas, se não for desse jeito, que seja ainda melhor. Saibam valorizar unicamente as pessoas que te valorizam também. Sem dramas. Não esperem alguém que nunca virá, não aguardem ligações de pessoas que vocês sabe que não irão te ligar. Estejam livres, livres para algo muito melhor.

Liberta-se é difícil. As vezes o sentimento surge justamente por aquilo que não temos. Mas, percebi na prática que isso acontece com quase todos. Em redes sociais o que mais vejo é gente reclamando, frases feitas e clichês. Eu tirei meu pé dessas frases feitas, e hoje escrevo as minhas. Assim como também tirei meu pé de todas as coisas que não valiam a pena. E hoje sei que, no tempo certo, coisas maravilhosas irão acontecer. É necessário que antes de envolver-se com alguém, a gente aprenda a se envolver com nós mesmos.

Namorar é bom .. mas as vezes sair do foco e ficar sozinha, também é. Portanto, vamos aproveitar nossas fases, seja ela qual for. A felicidade é uma mistura de tudo, e não apenas ligadas a um namoro. Nunca coloquem tal responsabilidade em outra pessoa. Aprendam: Quanto mais um namoro for leve, mais será forte. A força é algo invisível, e não exposta.

Então, no próximo dia 12, eu desejo um feliz dia dos namorados a todos os que de fato são, não apenas por status. E sim, namorados de coração. Sinceros, fiéis, companheiros e amigos. A todos os casais que brigam, mas que fazem as pazes. A todos os casais que não poderão estar juntos fisicamente, mas que com certeza pensarão um no outro. Um feliz dia 12 para todos aqueles que sabem que o presente é algo indiferente, e que, um abraço apertado vale mais que qualquer presente, o gesto por si só, é um verdadeiro presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário