sábado, 15 de setembro de 2012

Terceiras intenções ..


Guardo minhas verdadeiras intenções em um lugar secreto, confesso, ninguém chega ou chegará facilmente nele. Há uma parte em mim que é tão escondida, misteriosa. Sei que tenho facilidade em brincar com as palavras, transformo pensamentos em frases, capítulos e livros, mas há coisas que guardo, bem intimamente, e você se tornou uma delas.

Não sei se ainda levo jeito para escrever minhas coisas cafonas de outros tempos, mas eu penso que a saudade nos faz voar, em outros mundos. A saudade é isso que tem me incomodado ultimamente. É meio contraditório viver em dois mundos, Daqui há poucos minutos vou vestir meu personagem fútil de sempre, me divertir, falar e fazer sacanagens, sem arrependimentos, no máximo talvez com uma ressaca moral no dia seguinte. Tentarei mais uma vez, fugir dessas terceiras intenções, de você.

Queria que você aparecesse na minha porta e torna-se tudo mais fácil, ou no mínimo real, queria sair um pouco desse mundo de fantasias e superficialidade, e ir de encontro ao que de fato me interessa. Não há como eu falar de interesse e não pensar em você, no seu sorriso, na maneira com a qual facilmente você diz suas bobagens. Você é toda errada, e talvez por isso eu goste tanto assim. Temos a facilidade de entrar e sair da mesma maneira.

Não tive muito tempo para pensar, falar e demonstrar. Acredito até que isso seja uma sorte, tendo em vista que sempre faço a coisa errada, sempre carrego esse medo estúpido de me encantar por algo. Eu não nasci pra essa vida de querer alguma coisa. Nasci pra ser livre, não sei lidar quando eu sei que existem expectativas em cima de mim, mas, dessa vez eu queria ser a melhor, queria impressionar, mostrar coisas diferentes, pensei em te atrair para o meu mundo, da mesma maneira que fui atraída para o seu.

Não tem como falar de terceiras intenções e não lembrar do mestre Cazuza, na verdade a música " codinome beija-flor " me inspirou de certa maneira, sem contar que, assim como o cazuza, eu vivo o que eu digo, e digo o que eu faço. Entre uma vida monótona e certinha, eu sempre vou optar por aquela em que eu sinta meu sangue fervendo, ninguém faz ideia do quanto posso ser diferente se eu realmente quiser me jogar pra vida, pra viver. No momento ainda tenho meus pés presos, ainda que de maneira fraca, a qualquer momento posso sair.. Mas como seria bom se, ao sair, você fosse a minha primeira visão, a minha primeira aventura.

É certo que, o mundo é enorme, chances surgem a qualquer momento, e por eu ser inconstante, sei que existe uma grande chance de esquecer rapidamente o que eu disse agora, mas, ainda assim, acho válido que isso fique escrito, registrado. Não é qualquer mulher que consegue isso de mim, essa inspiração, essa saudade e esses sentimentos confusos.

Sei que minha postagem de hoje foi direcionada a alguém que com certeza não irá ler meu blog, o que torna isso mais fácil para mim, por orgulho e ego eu jamais diria tudo que eu disse agora. É meus caros leitores, esse bicho estranho chamado saudade, me pegou de jeito, o mais bizarro é que é uma saudade daquilo que nunca existiu.

Eu sei que é estranho, muitos irão se questionar a respeito dessa saudade, não sei se esta sensação acontece só comigo ou se outras pessoas também sentem. Não tenho receio de admitir, sinto saudade da companhia, e principalmente do bem que ela me fazia. Sinto até saudade daquela malícia que ficava subentendida as vezes. Saudades do que nunca existiu, talvez seja a melhor ou a pior saudade.

Ultimamente sinto-me estranhamente sozinha, não encarem como um tom dramático, pois não é. Minha essência é justamente essa, carregar essa solidão comigo. No meio do caminho as vezes paro, encontro pedras que acho valiosas, tenho vontade de ficar ali parada apenas admirando-a, mas não posso, tenho que seguir a rota que eu mesma preparei para mim.

Se alguém me perguntar sobre a saudade, direi que ela tem o poder de sobreviver, foge da lógica, da razão. Direi também que ela nos torna mais humanos, direi que ela está tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe de mim, e que seus olhos são os mais lindos que já vi, ainda que seja apenas até amanhã.

Os meus segredos de liquidificador, eu realmente não digo. Compartilho um pouco apenas das minhas terceiras intenções, hoje, elas se resumem a você, com toda intensidade. Amanhã, ah meu bem, o amanhã é tão incerto, prefiro que você esteja aqui hoje. Sobre o amanhã, eu não garanto, minhas emoções são intensas, mas também são leves. E enquanto você não chega, eu faço de conta que você não faz falta, faço de conta que o beijo de qualquer outra pessoa vai suprir a vontade do seu.

Não sou de ninguém, nem tão pouco sua. Sempre estarei rodeada de pessoas, e pra ser sincera, eu gosto disso, faz bem para o meu ego, e de quebra, ainda alimenta meu espírito de jogadora. Me divirto, minto e uso. A única verdade que carrego atualmente é que, literalmente, eu carrego você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário