sábado, 11 de fevereiro de 2012

Atualizando ..


Tenho escrito pouco no blog esse ano .. a inspiração até chega, e a vontade também. Mas acho que aos poucos estou perdendo aquela facilidade em chegar e falar sobre mim e sobre o que eu sinto, tenho optado por ficar observando e não me expondo tanto. Existiu uma época em que eu achava muito bom expor pensamentos, sentimentos .. mas um dia acordei e vi que as consequências eram grandes, e que talvez nossas palavras mais bonitas virem motivos de piadas para quem não sabe enxergar isso. Bom, é apenas um breve resumo por estar postando pouco ultimamente.

Até que ponto ter certeza sobre as coisas é importante? fazendo uma análise eu percebi que o ser humano é totalmente fascinado por incertezas. Portanto a regra básica nos dias de hoje é não dar certeza sobre nada. Se você quer saber ou entender algo, descubra. Comigo agora é assim, sou imprevisível a qualquer momento, e sei muito bem calar a boca de quem pensa que me conhece. Porque a vida é assim, não é porque já fui boba que continuarei sendo, na verdade meus erros me fizeram mudar completamente .. me transformando em alguém que pouco fala, pouco acredita e que principalmente, não tem receio algum de machucar quem quer que seja.

Óbvio que na minha vida eu tenho minhas prioridades, eu tenho pessoas que eu posso dizer sem medo algum que amo de verdade. Entre elas posso destacar uma, que há uns 2 mêses tem sido tudo para mim, meu apoio, minha segurança. Eu tenho a sensação que realizei um sonho que venho sonhando há 4 anos, e é bom isso tudo. Pois essa proteção me tornou forte, e ao mesmo tempo resgatou meus melhores sentimentos.

Na nossa vida existem muitos momentos .. alguns são perfeitos, felizes .. mas também existem os momentos ruins, aqueles em que ao olhar para o lado você não enxerga ninguém, e que além disso, você se humilha querendo companhia, e mesmo assim não tem. Ainda lembro da sensação devastadora que senti no final do ano passado. Eu lembro que fechava os olhos e só queria acordar daquele pesadelo, daquela solidão tão grande .. só queria acordar e escutar um " Eu te amo " .. mas, isso jamais poderia acontecer. Como li em algum lugar " Quem quer arruma um jeito, e quem não quer .. arruma uma desculpa ", e amor, amor a gente não pede, e por isso o meu coração ficou completamente machucado e por tantas vezes me questionei se era realmente assim tão fácil alguém esquecer de mim. E hoje tenho que concordar que superar uma traição não é fácil, antes eu achava que o que machucava em uma traição era a sensação de saber que a pessoa não estava apenas com você .. mas, na prática eu enxerguei claramente que o que realmente machuca numa traição é que fica a sensação que tudo foi uma mentira, que os olhares eram falsos, que os beijos eram sem sentimento, e que as palavras eram completamente em vão, que as flores dadas eram uma estupidez total. Então realmente foi a partir dai que aprendi a não demonstrar mais nada, quis trancar meu coração como quem esconde um tesouro, com muitas senhas, códigos.

Eu tinha a mais absoluta certeza que eu ficaria sozinha até me recuperar, como sempre aconteceu em minha vida. Mas aos poucos, e sem perceber, alguns reencontros foram maiores do que o planejado. E de repente tudo que um dia me machucou foi dando lugar a esperança, a esperança de olhar nos olhos de alguém e a ficha de " É ela, sempre foi " ir começando a cair. Percebi que se alguém permanece em sua vida por tantos anos não é a toa. E que a confiança é o sentimento mais forte que une as pessoas, pois através da confiança podemos admirar alguém, gostar de alguém. E meus olhos só brilham para aqueles que eu admiro, e meus sorrisos verdadeiros só são despertados pelas pessoas que eu amo.

O Amor .. ah o amor foge de teorias, eu bem que queria chegar aqui e explicar o que é isso. Mas amar não tem explicação, não tem fórmula mágica, você apenas sabe que ama e pronto. Eu sei que quando acordo meu pensamento vai para longe, e durante o dia também. E que quando vejo que tem algo no celular fico ansiosa, nervosa .. e que todos os beijos tem um sabor único, e ao mesmo tempo diferente.

Ouvi dizer que se existe alguém para nos magoar, também existem pessoas que cuidam da gente, e é isso que tentei resumir hoje. Me sinto a pessoa mais cuidada ... e é uma sensação inédita para mim, sem falar que surgiu da pessoa mais inesperada de todas, aquela que não importa quantos anos passem, sempre será a mulher mais especial e importante que já conheci e que amei. Amor de verdade, sem mentiras, sem confusões .. Quer a receita para tudo dar certo? encontre alguém que queira estar perto de você de verdade. Essa certeza me tornou a pessoa mais forte do mundo, pois finalmente abri meus olhos e sei que sim, É ELA.

Hoje, quando olho para o meu lado, me sinto feliz. Aprendi a ser independente, eu estou sim amando. Mas ao mesmo tempo não dependo da pessoa. Sou livre, e se fico é porque quero. Confesso que a vontade de ficar e olhá-la por 24 horas é maior que tudo. E que a saudade por tantas vezes aperta, como se fosse a primeira vez. Mas sei que o destino, de um jeito torto, me fez conhecer muita gente que não valia a pena, apenas para que, no futuro, eu pudesse esbarrar nela pela segunda vez, terceira, quarta .. como se fosse a primeira vez. E se o final vale a pena, eu não tenho medo do início e do meio. Estou aqui firme e forte, e agora, não estou mais sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário