sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Território desconhecido







Há algum tempo sinto que estou andando em território desconhecido, cheio de incertezas e longe de tudo aquilo que eu estava acostumada. No início, não nego, minha vontade era de ficar ali parada, mas percebi que aquele estilo de vida não combinaria comigo, posso ser extremamente cuidadosa, não nego, porém, nunca serei medrosa.

Sou guiada pelas minhas vontades, não é a toa que já aprontei muito nessa vida, já fiz e falei coisas que hoje por exemplo, eu não iria repetir. Mas morro de orgulho de olhar pra trás e perceber que, sim, eu fiz sempre o que quis, e principalmente, consegui tudo que eu quis, não importando o prazo de duração.

Como já disse anteriormente aqui, tudo na minha vida tem um prazo de validade, a começar por mim mesma. Nunca quero algo por muito tempo, e sim, apenas por um curto período. Eu sou do tipo de pessoa que quando quer uma coisa, manipula de maneira discreta até que aconteça, e quando acontece, o desafio acaba e outros surgem. Não imagino minha vida sem desafios, gosto sempre da sensação de ser desafiada, de fazer parte do meu próprio jogo.

Esse território desconhecido tem mudado meu comportamento nos últimos tempos. Antes, algo quase que invisível me puxava, me prendia, eu tinha a minha liberdade mas, ao mesmo tempo, me sentia presa. E ainda assim, fiz coisas dignas de uma boa história .. se antes era bom, agora está ótimo, funciono melhor com essa liberdade total.

Uma liberdade bem aproveitada e bem vivida é capaz de grandes mudanças, de repente você percebe que o fundamental da vida é você mesmo. Eu me sinto no topo, e nunca deixo alguém chegar perto, ao menor som de ameaça, eu fujo. Afasto de mim todas as possibilidades que podem me atrapalhar nessa fase, pois esta, eu quero que realmente dure bastante, quero recuperar todos os anos que perdi com dramas, com histórias sem sal e com finais clichês.

Hoje não quero histórias, quero no máximo um capítulo, quero poder experimentar de A a Z, como se fosse uma jovem inconsequente, quero continuar me divertindo e tendo minhas aventuras. Se antes eu sempre escrevi histórias românticas, hoje, estou mais para histórias cheias de sacanagem, não vou mentir, é isso que me atrai atualmente, essa sensação de não ter compromisso com ninguém.

É, de fato as fases foram trocadas na minha vida, mas não me importo desse espírito de " juventude " ter chegado um pouco atrasado, o que importa é que ele chegou, e que agora, as coisas interessantes estão apenas começando. Há quem se engane e pense que devido a isso pego qualquer uma, fico com qualquer uma. Meus caros leitores, nunca estive tão seletiva e crítica quanto agora. Antes eu era muito boazinha, ficava com pessoas tão nada a ver comigo, porém hoje, não mais. Para que eu possa dizer que realmente quero, não será fácil, não se joga um bom jogo com jogadoras fracas, ser seletiva é tudo.

Outro fato importante e que estou percebendo é que, se antes eu enjoava e cansava em 30 minutos, agora canso em 30 segundos. As coisas mudam muito rapidamente em mim, meu interesse vai embora rapidamente com qualquer mínimo detalhe, e uma vez que esse desafio acaba, não será recomeçado. Gosto de desafios diferentes e com várias pessoas, nunca com apenas com uma, talvez por isso eu nunca fique entediada, sempre tem alguém disponível para dar continuação a algo.

Andar em território desconhecido tem ótimas vantagens. Uma vida planejada é a pior coisa que um ser humano pode passar .. O bom é seguir os instintos, a vontade, e para isso, acreditem, não existe um livro ou opiniões que ajudem, e sim, você mesmo. Seja sempre o foco da sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário